Esportes

COPA DO MUNDO 2018

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal se classifica após empate com Irã

Cristiano Ronaldo perde pênalti, mas Portugal se classifica após empate com Irã

Portugal empatou por 1 a 1 com o Irã nesta segunda-feira (25), mas avançou para as oitavas de final no segundo lugar do grupo B da Copa do Mundo. O duelo ficou marcado por uma cobrança de pênalti desperdiçada por Cristiano Ronaldo, quando os atuais campeões europeus venciam por 1 a 0. No fim, os asiáticos buscaram o empate que não foi suficiente para a classificação.

Com o resultado, Portugal vai emparelhar com o Uruguai nas oitavas de final. A seleção espanhola, que arrancou um empate no fim com Marrocos por 2 a 2, ficou na primeira colocação da chave, e vai enfrentar a Rússia, segunda colocada do grupo A.

Portugal demorou para conseguir se virar no ataque sem seu principal astro inspirado. Mas Quaresma encerrou a dependência por Cristiano Ronaldo aos 44min do primeiro tempo. Tabelou bonito com Adrien Silva e encaixou um belo chute de trivela, sua característica, para abrir o placar.

Autor do gol contra o Irã, o português Ricardo Quaresma faz parte da vasta lista de grandes promessas que não vingaram. Surgiu no Sporting (POR) no início da década passada sob a expectativa de, pelo menos, rivalizar com Cristiano Ronaldo pelo posto de melhores portugueses de sua geração. Mas isso não aconteceu.

Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de marcar seu quinto gol na Copa em um pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo. A cobrança, porém, parou nas mãos do goleiro Beiranvand. Se tivesse feito o gol, teria se igualado ao inglês Harry Kane na artilharia do torneio com cinco gols.

Este foi o sexto pênalti desperdiçado por Ronaldo em 14 cobranças feitas com a camisa da seleção.
Portugal se classificava na liderança do Grupo B até o fim do jogo, quando Ansarifard, camisa 10 iraniano, marcou de pênalti o gol que jogou os portugueses para a segunda colocação.

Ele entrou no time do Irã aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Ezatolahi, e fez com que sua equipe se despedisse da Copa do Mundo com a cabeça erguida. Ao contrário de Cristiano Ronaldo, bateu muito bem o pênalti aos 47min e empatou a partida com um chute no ângulo esquerdo.

A penalidade que resultou no empate iraniano também foi marcada graças ao VAR. O árbitro alegou que Cedric colocou a mão na bola dentro da área em uma disputa aérea.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).