Esportes

BRASILEIRÃO 2018

Cruzeiro visita o Botafogo visando encostar no G6

Cruzeiro visita o Botafogo visando encostar no G6

Redação

04/09/2018 - 22h45

O Botafogo recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa urgentemente se recuperar após ser goleado de 4 a 0 pelo Grêmio no Rio Grande do Sul, resultado que lhe deixou estacionado com 25 pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. A situação da Raposa, que vem de empate sem gols com o Internacional em Minas Gerais, aparece na sétima posição com 31 pontos e deseja encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Zé Ricardo, treinador do Botafogo, entende que sua equipe vai precisar fazer um grande jogo nesta quarta-feira se quiser sair com o resultado positivo. “O Botafogo precisa voltar a jogar bem se quiser conseguir um bom resultado contra o Cruzeiro e melhorar a sua posição no Campeonato Brasileiro. A evolução se faz necessária pelo que apresentamos no fim de semana, embora o placar contra o Grêmio tenha sido duro conosco”, disse.

A situação do Botafogo, inclusive, foi assunto no Cruzeiro, que minimizou a situação do rival no Campeonato Brasileiro. “No fim de semana o Ceará, na zona de rebaixamento, ganhou do Flamengo, que está na terceira colocação e brigando pela liderança. Isso foi apenas um exemplo pois poderia dar outros. A posição do Botafogo na tabela de classificação não quer dizer nada, pois todos os jogos desta competição estão sendo muito complicados”, disse Mano.

Os cruzeirenses concordam com o comandante. “O Botafogo é muito complicado de se ganhar em casa e sei disso pois joguei lá. Vai ser um jogo muito complicado”, disse o volante Bruno Silva, que até o ano passado defendia o time botafoguense.

Se a Raposa está preocupada com o Botafogo tem a sua razão, pois reação é mesmo palavra de ordem para o elenco do clube carioca. “O momento é de mostrar a cara e não se abater. De se unir ainda mais, unir forças na verdade para que o Botafogo possa sair desta situação. Tenho convicção de que podemos mudar a realidade do Botafogo neste Campeonato Brasileiro e queremos fazer isso a partir do jogo contra o Cruzeiro. Vai ser complicado, mas não podemos ficar adiando o somatório de pontos”, disse o lateral-esquerdo Moisés.

Escalações

Em termos de escalação, o Botafogo terá reforços importantes. O zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, reaparece na vaga de Yago. O volante Rodrigo Lindoso e o atacante Kieza, recuperados de lesão na coxa direita, também ganham uma nova oportunidade. O segundo vai ocupar a vaga de Brenner. Resta saber como o treinador vai armar o meio-de-campo. Luiz Fernando ou Matheus Fernandes pode deixar o time para o retorno de Lindoso.

O Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Dedé, servindo a Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e nem com o meia De Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia. Assim, Murilo ganha uma oportunidade na zaga, enquanto que Robinho, preservado diante do Inter, reaparece no meio. No ataque, serve a dúvida dos últimos duelos, com o argentino Hernán Barcos disputando posto com Raniel. O volante Lucas Romero segue fora, ainda se recuperando de um trauma no joelho direito.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Naquela ocasião o Cruzeiro ganhou por 1 a 0, com um gol anotado por Dedé no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Matheus Fernandes) e Leonardo Valencia; Erik e Kieza
Técnico: Zé Ricardo
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Raniel (Hernán Barcos)
Técnico: Mano Menezes

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).