Esportes

VÔLEI DE PRAIA

Duplas masculinas vencem estreia e Brasil segue 100% no Mundial

Parcerias tiveram seis vitórias em seis jogos

O vôlei de praia do Brasil continua com uma campanha perfeita no Mundial da modalidade, que está sendo disputado na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Depois de seis vitórias em seis jogos - quatro na chave feminina e duas na masculina - na sexta-feira, neste sábado quem começou bem a competição foram as duplas formadas por Evandro/Bruno Schmidt e André Stein/George.

Evandro e Bruno Schmidt enfrentaram pelo Grupo I os australianos Durant/Schumann e começaram tendo dificuldades, especialmente pelo número de contra-ataques dos rivais. Aos poucos, porém, o time brasileiro entrou na partida e conseguiu levar o jogo ao tie-break, brigando ponto a ponto para vencer de virada por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 18/16).

Bruno Schmidt analisou a estreia que exigiu total concentração e calma para a virada no placar. "Sempre converso sobre isso com Evandro, gosto de ter jogos como esse que tivemos, difíceis, com virada de placar, especialmente no início de torneios. Já nos coloca totalmente alertas, em 'ponto de bala'. O Mundial é diferente, um jogo por dia, mais descanso, então proporciona mais surpresas. Tivemos muita cabeça forte para ter match point contra e conseguir virar. Evandro novamente foi excelente no saque, conseguiu nos colocar no jogo", disse.

Evandro e Bruno Schmidt voltam à quadra agora nesta segunda-feira contra os venezuelanos Tigrito/Charly, que na estreia foram superados pelos espanhóis Herrera e Gavira.

André Stein e George não precisaram virar o placar, mas tiveram que mudar a rota entre o segundo set e o tie-break. Eles superaram na estreia os austríacos Seidl e Waller por 2 sets a 1 (21/19, 13/21 e 16/14).

"Já enfrentamos os austríacos outras vezes, eles disputaram até uma etapa do Circuito Brasileiro, são bastante conhecidos dos times brasileiros. São dois atletas de muita velocidade, um pouco mais baixos, o que torna a forma de jogo um pouco diferente. Eles sempre dificultam, mas acreditamos o tempo inteiro, fez a diferença na reta final", destacou André Stein.

A dupla brasileira entra em quadra novamente já neste domingo contra os moçambicanos Soares e Nguvo, que na estreia foram superados sem dificuldade pelos italianos vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo.

Na sexta-feira, Alison/Álvaro Filho e Pedro Solberg/Vitor Felipe, no masculino, e Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Carol Solberg/Maria Elisa e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, no feminino, já haviam largado com vitória. O Brasil é o maior vencedor de Mundiais e busca manter a hegemonia no torneio.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).