Esportes

RIO GRANDE DO SUL

Campeonato Gaúcho já terá reinício no dia 23 de julho

Os clubes poderão retomar os treinos com contato físico a partir da próxima segunda

Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado no dia 23 de julho. Os clubes poderão retomar os treinos com contato físico a partir da próxima segunda (13), dependendo do aval dos governos municipais.

Essas definições ocorreram na tarde de quinta-feira (9) em um encontro entre o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. Essa foi a quarta reunião entre os representantes das duas entidades desde a parada do campeonato.

Durante uma live no início da tarde de hoje, o chefe do executivo gaúcho já havia confirmado que o comitê científico havia encerrado a análise do protocolo de retorno e conclusão da competição proposto pela FGF.

Seguindo à risca as recomendações de autoridades sanitárias, o plano prevê contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas. Redução de sedes, jogos com portões fechados, testagem de todos os envolvidos e orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas que sucedem os confrontos também fazem parte do protocolo.

Três rodadas das seis rodadas previstas na Taça Francisco Novelletto Neto, segundo turno do campeonato, foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Internacional com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. O primeiro turno foi conquistado pelo Caxias.

 

Tags

Copa Estadual

Copa MS pode confirmar primeiros classificados neste final de semana

Dourados AC e União ABC entram em campo com possibilidade de garantir classificação antecipada

07/11/2026 11h00

DAC e Sete de Setembro duelam neste sábado pelo returno da Copa MS

DAC e Sete de Setembro duelam neste sábado pelo returno da Copa MS Foto: Ribero Junior/@riberojrfoto

Continue Lendo...

Presente

Aquidauanense abre mão de vaga e Comercial voltará à 1ª divisão após 4 anos

Clube foi convocado por meio de edital publicado nesta quarta-feira (4)

05/11/2026 08h30

Confronto entre Comercial e Coxim, válido pelo Estadual de 2023

Confronto entre Comercial e Coxim, válido pelo Estadual de 2023 Gerson Oliveira / Correio do Estado - Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).