Esportes

BRASILEIROS

Surfe: Ítalo Ferreira vence O compatriota Medina na final da etapa de Newcastle

Com a vitória na Austrália, Ítalo chega à liderança do ranking mundial de surfe

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira superou neste sábado (10) o compatriota Gabriel Medina e alcançou a liderança do ranking mundial de surfe. O confronto foi realizado na praia de Merewheter, em Newcastle, na Austrália. 

O campeão da segunda etapa do Circuito Mundial atingiu ao final da bateria o total de 14.94 pontos, já o vice-campeão terminou com 13.27.

Últimas notícias

Ítalo e Medina reeditaram a final, em 2019, da etapa de Pipeline, no Havaí. Há dois anos, o resultado se repetia com o potiguar levando a melhor no duelo com o paulista.

Após a conquista, por meio do site da Liga Mundial de Surfe (World Surf League), Ítalo Ferreira disse que Gabriel Medina o exige cada vez mais um desempenho melhor. 

“Foi incrível competir contra tantas pessoas talentosas, que sempre me dão mais incentivo, então só quero agradecer a todos e, especialmente, a minha família e amigos... Ele (Medina) me faz ser cada vez melhor.”

Pelo feminino, a havaiana Cassia Moore, com 15.73 pontos, bateu a australiana Isabella Nichols, que fez 8.34, e retornou ao topo do ranking mundial de surfe.

Entre os dias 16 e 26 de abril, a próxima etapa do Circuito Mundial também vai ser disputada na Austrália, na cidade de Narrabeen.

Presente

Aquidauanense abre mão de vaga e Comercial voltará à 1ª divisão após 4 anos

Clube foi convocado por meio de edital publicado nesta quarta-feira (4)

05/11/2026 08h30

Confronto entre Comercial e Coxim, válido pelo Estadual de 2023

Confronto entre Comercial e Coxim, válido pelo Estadual de 2023 Gerson Oliveira / Correio do Estado - Arquivo

Continue Lendo...

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).