Esportes

ESPORTES

Brasileiras vencem última etapa do vôlei de praia antes de Tóquio

Decisão teve as duas duplas que representarão o país na Olimpíada

Rafaela Moreira

11/07/2021 - 20h00

Em um bom presságio para o Brasil, a final da última etapa do circuito mundial de vôlei de praia feminino antes da Olimpíada de Tóquio, reuniu as duas parcerias que representarão o país nos Jogos. 

Em 38 minutos, Ágatha/Duda derrotaram Ana Patricia/Rebecca por 2 sets a 0 (23-21 e 21-18) e conquistaram o ouro na etapa de Gstaad, na Suíça.

“Eu estou muito empolgada. É o primeiro ouro aqui para mim e para Ágatha. O ouro para nós é muito especial, porque é o último torneio antes de Tóquio”, disse Duda, em declaração divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A parceria entre as duas, que foi formada em 2017, conquistou um título de etapa mundial pela sétima vez. As duas chegam forte para a Olimpíada, combinando a experiência de Ágatha, de 38 anos medalhista de prata nos Jogos do Rio em 2016 (junto com Bárbara) e a juventude de Duda, de 22, que disputará uma Olimpíada pela primeira vez. 

Últimas notícias

A dupla lidera o ranking mundial até o momento.

Os Jogos de Tóquio também serão a estreia olímpica de Ana Patricia, de 23 anos e Rebecca, de 28. A dupla, atual oitava melhor parceria do mundo, chegou ao décimo pódio em etapas do circuito mundial. As duas também atuam juntas desde 2017.

O vôlei de praia começa a ser disputado no dia 24 de julho em Tóquio.

Assine o Correio do Estado

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).