Esportes

paulistão

São Paulo bate Água Santa com golaço de Calleri e assume a ponta do Grupo B

São Paulo parecia que deixaria a cidade de Diadema com mais um empate

Rodrigo Almeida

28/02/2022 - 20h00

O São Paulo parecia que deixaria a cidade de Diadema com mais um empate diante de uma equipe recuada. Um golaço de Jonathan Calleri, porém, mudou a história do jogo. 

O argentino, que entrou apenas no segundo tempo, foi às redes com uma bela bicicleta, garantindo a vitória por 2 a 1.

Assim como vem acontecendo desde o início da temporada, o São Paulo mostrou dificuldades para conseguir furar a retranca do Água Santa. O time de Rogério Ceni abriu o placar com Reinaldo, mas sofreu o empate com Alex Silva, ainda no primeiro tempo.

Depois da expulsão de Fernandinho, o Água Santa se fechou ainda mais e deixou o São Paulo com a obrigação de furar o bloqueio, algo que tem sido um problema na temporada.

O gol de Calleri não apenas aliviou a pressão como colocou o São Paulo na liderança do Grupo B, com 14 pontos, a mesma pontuação do São Bernardo, que fez um jogo a mais e perde nos critérios de desempate.

Já o Água Santa estacionou nos sete pontos e permanece na zona de rebaixamento. Lanterna da chave A, a equipe ainda fez com que o Corinthians se classificasse com três jogos de antecedência para o mata-mata.

As duas equipes voltam a campo no sábado (5). Às 16h (de Brasília), o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi. Já às 20h30, o Água Santa vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).