Esportes

TÊNIS

Rafael Matos fatura ATP de Mallorca, seu 3º título de duplas este ano

Brasileiro e espanhol Vega Hernández estreiam quarta em Wimbledon

Judson Marinho

25/06/2022 - 16h45

O tenista gaúcho Rafael Matos conquistou neste sábado (25) o título de duplas do ATP Torneio de Mallorca, na Espanha, seu terceiro ATP 250 na temporada. 

Ao lado do espanhol David Vega Hernández, Matos venceu por 2 sets a 1 a parceria do uruguaio Daniel Behar com equatoriano Gonzalo Escolar, após duas horas e 21 minutos de disputa. Este é o primeiro título de Matos em quadra de grama. As parciais foram de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 10-1. 

O triunfo de hoje (25) eleva ainda mais o moral da dupla que estreia na próxima quarta-feira (29) no tradicional Torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Tenista canhoto, atual 42º colocado no ranking mundial de duplas da ATP, Rafael Matos subirá para 40º lugar a partir de segunda (27). 

Ele e o espanhol são cabeças de chave 16 e terão pela frente na estreia os britânicos Jay Clarke e Liam Broady, em horário ainda a ser definido pelos organizadores.

A dupla de Rafael Matos com Vega Hernández faturou neste ano o ATP de Marrakech, e o gaúcho também levantou o troféu de duplas do ATP de Santiago, no qual jogou em parceria com Felipe Meligeni. 

O título de duplas em Mallorca é o quarto da carreira do gaúcho, de 26 anos: o primeiro Matos conquistou em maio do ano passado, também ao lado de Meligeni, no ATP de Córdoba, na Argentina.

Campeão Histórico

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Aos 20 anos, italiano da Mercedes conquista seu primeiro Mundial de Fórmula 1 e recebe elogios de Verstappen, Hamilton e Norris pela campanha histórica.

02/11/2026 22h00

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

F1: Pilotos exaltam o título do jovem Kimi Antonelli: 'Impressionante e merecido'

Continue Lendo...

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).