Esportes

Feito

Djokovic derrota Medvedev em Adelaide e se torna 4º tenista com mais finais

Com a vitória, o sérvio chegou à marca de 131 finais na carreira, tornando-se o quarto tenista com mais decisões no circuito da ATP de todos os tempos

O tenista sérvio Novak Djokovic não para de bater recordes em sua carreira. Na manhã deste sábado, o número 5 do mundo venceu o russo Daniil Medvedev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, para garantir vaga na decisão do ATP 250 de Adelaide, na Austrália.

Com a vitória, o sérvio chegou à marca de 131 finais na carreira, tornando-se o quarto tenista com mais decisões no circuito da ATP de todos os tempos. Ele deixa para trás o rival Rafael Nadal, que possui 130 finais.

O sérvio fará a decisão de Adelaide contra o americano Sebastian Korda na madrugada deste domingo. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão na carreira. Korda garantiu lugar na final após abandono do japonês Yoshihito Nishioka nesta madrugada, quando o americano havia vencido o primeiro set após um longo tie-break.

Djokovic teve um susto ainda no começo da partida por causa de um incômodo no tendão, mas recebeu atendimento médico fora da quadra e revelou não ser nada mais sério.

"Ainda bem que não foi nada mais sério. Se fosse, não poderia continuar em quadra, então utilizei o tempo de atendimento para usar anti-inflamatórios e me habituei após alguns games. Eu estava apenas tentando manter meu momento no jogo e não permitir que o Medvedev quebrasse meu serviço. Acho que essa foi a chave, eventualmente eu teria alguma chance", disse.

O ex-número 1 do mundo chega a quatro vitórias nos últimos cinco jogos contra Medvedev. A última vitória do russo no confronto foi na decisão do US Open, a quarta na carreira diante de Djokovic.

O triunfo neste sábado confirma a ótima fase do sérvio em seu retorno após a pandemia de covid-19. Já são 22 vitórias nos últimos 23 jogos oficiais.

Na manhã deste sábado, os dois ex-líderes do ranking fizeram um duelo bastante quente e com provocações. Djokovic fez uma das suas melhores atuações em dois sets das últimas temporadas.

Ele venceu o primeiro set sem grandes problemas, com uma quebra conquistada logo no terceiro game. O segundo set teve ainda mais equilíbrio, com os dois Top 10 do ranking disputando cada bola. A quebra do sérvio aconteceu no oitavo game e encaminhou a vitória por 6 a 4.

O ATP 250 de Adelaide, torneio utilizado por grandes estrelas do tênis como preparação para o Aberto da Austrália, ajuda a confirmar ainda mais o domínio de Djokovic no país. Desde 2011, são 76 vitórias e três derrotas do tenista em terras australianas, sendo 33 vitórias consecutivas.

O ATP 250 de Adelaide é o primeiro torneio disputado por Djokovic na Austrália após a deportação sofrida por ele em janeiro de 2022, quando foi impedido de disputar o Major australiano por não ter se vacinado contra a covid-19.

Na ocasião, acabou deportado e banido de entrar no país por três anos, mas a punição foi revogada em dezembro. Como o governo australiano não exige mais comprovante de vacinação, ele pôde desembarcar sem problemas. A nova edição do Grand Alam australiano começa no dia 16.

WTA 250

Na versão feminina do torneio em Adelaide, a belarussa Aryna Sabalenka, número 5 do mundo, venceu a romena Irina-Camelia Begu por 6/3 e 6/2 para se garantir na decisão. A final será contra a checa Linda Noskova, que surpreendeu a tunisiana Ons Jabeur, número 2 do mundo. Noskova venceu por 2 a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3.

Líder do ranking, Iga Swiatek desistiu do WTA 500 de Adelaide devido a uma lesão no ombro direito. A polonesa poderia ser a adversária da brasileira Beatriz Haddad Maia nas oitavas de final do torneio. Com a desistência, Bia poderá enfrentar a francesa Caroline Garcia (número 4 do mundo) nas oitavas.

Assine o Correio do Estado

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).