Esportes

Jogo decisivo

Operário quer mudar forma de jogar para surpreender rival

Final do Sul-Mato-Grossense será neste domingo, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande

Alanis Netto

19/04/2024 - 10h20

Com desvantagem no placar, em decorrência da derrota, por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Operário quer mudar a postura em campo para tentar surpreender o Dourados Atlético Clube (DAC) e reverter o resultado.

A partida de ida não agradou ao técnico do Galo, Leocir Dall’Astra. Em entrevista ao Correio do Estado, realizada antes do treino de ontem, ele avaliou que a equipe “não entrou em campo”. A proposta agora é aproveitar o jogo em casa para mostrar “quem manda”.

“Tudo o que nós não fizemos lá [em Dourados], nós temos de fazer em casa, com o apoio do torcedor. Eles mandaram lá, nós temos de mandar aqui”, afirmou Dall’Astra.

Gerson Oliveira/Correio do Estado

Para isso, o treinador aposta na mudança de postura de seus jogadores. “Vamos mudar a maneira de jogar também, para ver se surpreendemos o adversário. Nós temos que propor o jogo”, acrescentou.

O objetivo é fazer o primeiro gol, deixar tudo igual no agregado e buscar o título.

“Eu não queria iniciar a partida em desvantagem, mas está 0 a 1, e nós vamos buscar, primeiramente, o primeiro gol. Eu acho que isso é fundamental, vamos equilibrar as coisas”, destacou o treinador.

A ideia foi acatada pelo elenco, que está comprometido em erguer a taça.

“Nossa postura vai ser sempre ofensiva, vamos buscar o gol a todo minuto, [...] nossa equipe tem essa característica. A gente precisa reverter o placar em, no mínimo, 2 a 0 para sair com o título. Estamos trabalhando bem, temos mais dois dias de trabalho para entrarmos lá e conquistarmos esse título”, afirmou o volante Fernandinho.

Caso vença com apenas um gol de vantagem, o Operário leva a decisão para os pênaltis. 

“Esse fundamento a gente sempre treina [...]. Agora, estamos dando uma ênfase maior, para que possamos estar preparados. Lógico que, assim como o Dourados, nós queremos passar sem pênalti”, afirmou Dall’Astra.

O atacante Matheus Bidick relembrou as duas defesas do goleiro Elisson na disputa de pênaltis contra o Ivinhema, nas quartas de final do campeonato, que tranquilizam o elenco.

“A gente está preparado para qualquer tipo de situação que venha a acontecer na partida. Temos uma confiança muito grande no nosso goleiro. Independentemente de tudo, estamos até hoje na competição por causa das defesas dele contra o Ivinhema. Então, estamos com a cabeça tranquila. Depende mais de nós, batedores, capricharmos nas cobranças”, avaliou Bidick.

Apoio da torcida

Com 3.200 ingressos à venda, a expectativa é de que o Estádio Jacques da Luz fique alvinegro neste domingo.

“Independentemente do que aconteceu no primeiro jogo, a gente sabe que a gente tem a oportunidade de decidir em casa. E dentro de casa, aqui em Campo Grande, com nossa torcida a favor, a gente é muito forte”, destacou o volante Fernandinho.

“Esperamos que no domingo, com o apoio do nosso torcedor, com o apoio dessa garra que eles têm, e com os jogadores, possamos fazer um grande jogo. Fazendo um grande jogo, nós estamos muito próximos do título”, afirmou o técnico Dall’Astra.

Decisão

O confronto acontece às 15h deste domingo, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Os ingressos estão à venda por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada e para torcedores que estiverem vestindo a camisa do Operário).

Os ingressos de menor valor só podem ser comprados na bilheteria, no dia da partida. Já os demais estão disponíveis em três pontos da Capital: Clube Ypê, localizado na rua Dr. Eduardo Olímpio Machado, nº300; Gazin, Rua Barão do Rio Branco, nº 1.239; e Padaria Toscano, Av. Coronel Antonino, nº 619.

Assine o Correio do Estado.

Operário quer mudar forma de jogar para surpreender rival

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

1X0

Palmeiras desperdiça chances, ganha por placar magro e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil

O jogo decisivo está agendado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio São Januário

01/11/2026 18h00

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Vasco por 1x0, com gol de Maurício, pela ida da semifinal da Copa do Brasil Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).