Esportes

Copa do Mundo

Vitória reflora as chances do vizinho Paraguai de se classificar

Com gol no início e expulsão no final do primeiro tempo, a Albirroja precisou se superar para garantir os três pontos

Em partida válida pela segunda da fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção do Paraguai enfrentou a Turquia na noite da última sexta-feira (19), na Califórnia. 

A vitória do Paraguai saiu dos pés de Matias Galarza, com 64 segundo de partidas, se tornando o gol mais rápido desta atual edição da Copa do Mundo. 

O tento saiu após erro na saída de bola da Turquia, Enciso recebeu a bola e tocou para Galarza, que do meio da rua arriscou o chute, sem chances para o goleiro turco, que nada pôde fazer. 

Com o triunfo sobre os turcos, os vizinhos de Mato Grosso do Sul mantêm  viva a esperança de se classificar para a próxima fase, haja vista que nesta edição da Copa além dos dois primeiros colocados, os oito melhores terceiros também garantem a vaga para o mata-mata. 

POLÊMICAS E SUPERAÇÃO 

Apesar do gol no primeiro lance da partida, os paraguaios passaram sufoco, os turcos possuíam mais posse de bola e propunham mais o jogo. O Paraguai fazia uma partida mais tática, bem postado defensivamente e explorando os contra-ataques. 

O jogo foi marcado pela aplicação das novas regras da FIFA, a partida estava com um clima de Libertadores, jogo truncado, muitas faltas, discussões entre os atletas. 

E foi em um desses lances que o árbitro salvadorenho, Ivan Barton aplicou a “Lei Pestrianni”. A lei foi criada recentemente após um caso envolvendo o atleta Gianluca Pestrianni do Benfica e o brasileiro Vini Júnior, na ocasião o argentino tapou a boca para proferir xingamentos ao brasileiro. 

Diante deste cenário, para evitar casos semelhantes, a FIFA decidiu criar a nova regra. 

E na partida entre Paraguai e Turquia, o ponta paraguaio Miguel Almirón, durante uma discussão com o lateral turco, Mert Müldür, tapou a boca para lhe dizer algo, no mesmo instante os jogadores turcos foram em direção ao árbitro relatar e após revisão do VAR, foi aplicado o cartão vermelho, essa foi a primeira vez que a nova regra foi aplicada. 

Com isso, a Albirroja jogou o segundo tempo inteiro com um homem a menos, uma vez que a expulsão aconteceu no final do primeiro tempo. 

Além desse acontecimento, a Turquia ainda teve dois escanteios cedidos por retardamento da partida, outra regra criada recentemente sendo aplicada na Copa. 

Os paraguaios voltam a campo na próxima quinta-feira (25), para enfrentar a seleção da Austrália. A partida é crucial para ambas as seleções que ainda sonham com a classificação. A bola rola às 22h horário de MS. 
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).