Esportes

OFICIAL

Ancelotti confirma data de chegada à seleção brasileira e despedida do Real Madrid

Técnico italiano concedeu coletiva para a imprensa na manhã desta terça-feira (13) e, mesmo que sua saída esteja confirmada, afirmou estar totalmente focado na reta final do Campeonato Espanhol

Continue lendo...

Carlo Ancelotti confirmou nesta terça-feira que será o novo técnico da seleção brasileira. O treinador do Real Madrid foi questionado sobre o assunto em entrevista coletiva realizada na Espanha e confirmou a data em que assumirá o cargo de comandante do time pentacampeão mundial.

"Realmente a partir do 26 (de maio) serei técnico do Brasil, mas no momento sou técnico do Real Madrid e quero terminar bem. Tenho que pensar no momento que estou vivendo, pelo respeito que tenho clube e pela torcida espetacular", disse Ancelotti. "Dei o máximo de mim. Os títulos falam por si."

"O futebol, como na vida, são aventuras que começam e se encerram. Em 25 de maio acaba um período muito bonito. Fui muito feliz e quero encerrar bem aqui. Nunca tive problema com o clube Tenho o clube no coração. A aventura acaba depois de seis anos porque teve de acabar. Vai ficar para o resto da vida", continuou

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Ancelotti como novo treinador da seleção nesta segunda. Apesar do interesse na contratação do italiano de 65 anos, o anúncio causou surpresa pelo fato de o Real não ter se manifestado oficialmente sobre a saída do técnico.

"O Real vai fazer o comunicado quando desejar, quando for mais oportuno", disse Ancelotti. "Estou me pronunciando agora (sobre a seleção) apenas porque se tornou oficial", enfatizou o treinador.

Ancelotti irá permanecer no Real Madrid até o fim do Campeonato Espanhol. O time ainda briga pelo título com o Barcelona, apesar das chances remotas de levantar o troféu após a dura derrota por 4 a 3, no domingo, no último clássico da temporada.

De acordo com a CBF, ele irá se reunir na próxima semana com o diretor executivo Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Juan para tratar da lista de pré-convocados, que deve ser enviada à Fifa até o 18 de maio. No dia 26, ele irá fazer a convocação dos 23 nomes que irão defender o Brasil nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

"Sei perfeitamente como será essas próximas semanas. Tenho as partidas contra Mallorca, Sevilla... e depois, no dia 26, vamos pensar em diante", comentou Ancelotti ao ser questionado sobre o planejamento da seleção.

Mesmo confirmando que deixará o Real para assumir a seleção, Ancelotti se esquivou de perguntas sobre o Brasil e reafirmou por diversas vezes estar focado em encerrar bem a temporada na Espanha. "Estou muito feliz, mas me perguntem sobre outras coisas. Tenho de respeitar a camisa do Real Madrid até o último dia", disse, mostrando o escudo do clube no casaco.

Ancelotti tinha contrato com o Real até junho de 2026, mas fez questão de frisar por mais de uma vez que a relação com o clube se encerra da melhor maneira possível. "O Madrid sempre me quis, sempre demonstrou muito carinho, mas não poderia ser o treinador pelo resto da vida. Não há necessidade de drama. O clube precisa de um novo impulso e serei torcedor do clube pelo resto da vida "

O mais cotado para assumir o Real Madrid é Xabi Alonso, segundo informações da imprensa espanhola. O treinador espanhol já anunciou que vai deixar o Bayer Leverkusen ao fim da temporada europeia, em junho, e já deve comandar o time no repaginado Mundial de Clubes.

"Tenho muito carinho pelo Xabi. Não tenho nenhum conselho a dar porque ele tem tudo para ser um grande treinador no futuro", comentou Ancelotti.

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).