O Atlético-MG não deixou escapar a chance de enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Galo foi ao Maracanã e derrotou o Vasco por 2 a 1, diminuindo para quatro pontos a distância em relação ao Corinthians, que enfrenta o Palmeiras neste domingo. O Gigante da Colina, por sua vez, segue na última posição com apenas 13 pontos em 23 jogos.
O Vasco começou a partida com a posse de bola e até chegou a assustar aos 17, quando Rodrigo recebeu lançamento nas costas da defesa e foi abafado por Victor ao finalizar. No entanto, quatro minutos depois, a tarefa do Gigante da Colina ficou complicada no momento em que o próprio Rodrigo deu um carrinho em Patric e cometeu pênalti. Lucas Pratto deslocou Jordi e abriu o placar.
O time da casa voltou a criar boas oportunidades. Aos 28, Nenê recebeu de Diguinho na área, mas demorou para bater e foi travado por Edcarlos. Dois minutos depois, o estreante Fernandão fez bom pivô, girou e finalizou para a defesa de Victor.
O Galo ampliou aos 42, em lance que deixou os vascaínos na bronca. Jorge Henrique reclamou de falta no ataque. O Atlético-MG não se importou e contragolpeou. Do outro lado do campo, Giovanni Augusto avançou pela esquerda e encontrou Dátolo na entrada da área. O argentino dominou, levantou a cabeça e colocou no ângulo.
No segundo tempo, o Atlético-MG assustou em chute de longe de Dátolo e em cabeceio de Fernandão contra a própria meta, mas Jordi impediu os dois gols. No entanto, quem conseguiu marcar foi o Cruz-Maltino. Aos 27, Bruno Ferreira foi lançado por Andrezinho e sofreu uma carga nas costas de Dátolo. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Nenê. O gol encerrou um jejum de 725 minutos sem marcar.


