Esportes

Campeonato Brasileiro

Botafogo vence Atlético-GO e embala

Botafogo vence Atlético-GO e embala

terra

04/08/2012 - 19h29
Continue lendo...

Em sua primeira partida fora do Rio de Janeiro, o holandês Seedorf marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo e ajudou a equipe a vencer o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo ídolo alvinegro, que fez um belo gol de falta aos 19min do segundo tempo, vê sua equipe vencer a segunda partida consecutiva e encostar no G-4.

Com o resultado o Botafogo subiu duas posições e agora ocupa o 6º lugar, com 23 pontos, há apenas três do G-4. Já o Atlético-GO teve boa sequência interrompida e segue muito ameaçado pelo rebaixamento. A equipe goiana permanece na vice-lanterna da competição com 9 pontos, e ainda pode perder a posição caso o último colocado Figueirense vença a Portuguesa.

As duas equipes entraram em campo disposta a fazer bom jogo na noite deste sábado no Serra Dourada. Jogando em casa, o Atlético-GO começou o jogo dominando e abriu o placar com gol do goleiro-artilheiro Márcio aos 27min do primeiro tempo. Os mandantes comandavam também a partida. Bem na marcação, os goianos anulavam as jogadas botafoguenses.

O segundo tempo começou de forma distinta da primeira etapa. O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Fellype Gabriel e a equipe ganhou ofensividade. Seedorf, em bela cobrança de falta, marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo. Melhor no jogo o time carioca foi para cima e logo conseguiu a virada com Fellype Gabriel de cabeça.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o Botafogo joga em casa diante do Palmeiras, outra equipe ameaçada pelo rebaixamento. O confronto será no Engenhão, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já o Atlético-GO segue tentando se reabilitar em difícil duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, às 20h30 (de Brasília), na quarta-feira.

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).