ANTERO GRECO
O jornalista e apresentador Antero Greco faleceu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos, vítima de um tumor cerebral. Antero foi diagnosticado com a doença em junho de 2022, do qual passou por tratamento durante esses anos de luta.
No ano passado, chegou a voltar à bancada do Sportscenter, programa da ESPN que apresentou ao lado de Paulo Soares durante anos, após ser liberado pela equipe médica.
Porém, no dia 9 de setembro, passou mal ao vivo e precisou sair às pressas do estúdio. Desde então, não voltaria mais ao lugar que fez história.
Nos últimos dias de vida, o jornalista ficou internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista. O velório será nesta quinta-feira, a partir do meio-dia (horário de Brasília), no Cemitério Redentor, seguido pelo enterro às 16 horas, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.
Desde o anúncio de seu falecimento, várias equipes e jornalistas prestaram homenagens nas redes sociais ao amigo e ídolo.
Trajetória
Antero se formou em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Começou sua carreira no Estadão, como editor de esportes, na década de 70.
Posteriormente, atuou como editor e colunista no Diário Popular e comentarista na Rede Bandeirantes. No início dos anos 90, foi contratado pela ESPN e lá estava até hoje, do qual protagonizou momentos marcantes no Sportscenter, ao lado de Paulo Soares, o “Amigão”.
SILVIO LUIZ
O narrador e comentarista Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), às 9h40, aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Silvio passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista, no dia 7 de abril, e vinha sendo internado com frequência. Sua morte foi confirmada pela assessoria do hospital.
Ficou em observação por 23 dias, mas voltou a ser hospitalizado no dia 11 de maio, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi entubado e ficou em coma induzido desde então.
Trajetória
Além da conhecida profissão de narrador e comentarista que figurou na televisão brasileira durante anos, Silvio se formou, aos 31 anos, como árbitro na Federação Paulista de Futebol, atuando por cinco anos no ramo.
Na telinha, o lendário narrador trabalhou em diversos veículos, como Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT e TV Paulista. O mais recente deles era no YouTube da TV Record, do qual narrava os jogos do Campeonato Paulista, ao lado dos humoristas Márvio Lúcio, o “Carioca”, e Marcos Chiesa, o “Bola”.
Além do trabalho na televisão, Silvio também foi a voz brasileira do jogo eletrônico Pro Evolution Soccer (PES), de 2010 a 2016, até ser substituído por Milton Leite.
Seus famosos bordões como “Foi, foi, foi, foi dele”, “Olho no lance!”, “Pelas barbas do profeta" e "Pelo amor dos meus filhinhos" serão lembrados para sempre pelos amantes do futebol brasileiro.
APOLINHO
O radialista e ex-treinador do Flamengo Washington Rodrigues, o "Apolinho”, morreu na noite desta quarta-feira (15), aos 87 anos, após lutar contra um câncer agressivo. Apaixonado pelo time carioca, teve duas passagens pelo clube, uma como treinador e outra como diretor de futebol, ambas na década de 90.
Trajetória
Seu começo na vida profissional foi na Rádio Guanabara, atual Rádio Bandeirantes, em 1962. Trabalhou em várias emissoras de rádio do Rio de Janeiro, incluindo a Globo e Nacional.
Ficou marcado por ser aceito pelas quatro grandes torcidas cariocas, mas nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo, inclusive somou duas passagens pelo clube rubro-negro, uma em 1995 como treinador, que lhe rendeu o vice-campeonato da Supercopa Libertadores. A outra em 1998, como diretor de futebol.
Desde fevereiro de 1999, trabalhava na Rádio Tupi, apresentando o Show do Apolinho, além de participar do programa Show do Clóvis Monteiro. Também fazia parte da equipe de comentaristas esportivos da emissora.
**(Matéria editada às 12h10 para acréscimo de informação)


