O paulista Thiago Camilo provou o bom conhecimento que tem do Autódromo Internacional Nelson Piquet e venceu a etapa de Brasília da Stock Car, disputada neste domingo. Na sexta colocação do grid, ele contou com uma boa largada, em que saltou para segundo colocado, e um bom trabalho nos boxes para garantir a vitória, acompanhado no pódio por Sergio Jimenez e Ricardo Maurício.
Camilo começou bem a corrida, pulando da sexta para a segunda posição já na largada, e seguindo de perto Sergio Jimenez. Pole position e terceiro colocado da primeira etapa de Brasília da Stock Car em 2013, o piloto paulista chegou a ser ultrapassado por Valdeno Brito na pista, mas com uma parada só nos boxes e um primeiro stint alogado conseguiu tomar a liderança.
No fim da prova, Khodair, que vinha na vice-liderança, sofreu com um furo no pneu traseiro esquerdo e despencou na classificação geral. O mesmo aconteceu com Cacá Bueno, até então quarto colocado, que sem pontuar viu sua pretensão de conquistar o hexacampeonato bastante prejudicada.
A vitória na manhã deste domingo em Brasília faz Thiago Camilo assumir a liderança da temporada da Stock Car a apenas uma prova de seu fim. Ele agora soma 185 pontos, com quatro de vantagem para Daniel Serra, que chegou ao Distrito Federal como primeiro colocado do campeonato.
A última etapa da temporada da Stock Car será a Corrida do Milhão, prova disputada no Autódromo de Interlagos com pontuação dobrada e prêmio de R$ 1 milhão para seu vencedor. Na corrida, marcada para 15 de dezembro, Ricardo Maurício, com 178 pontos e Cacá Bueno, com 160, também lutam pelo título do ano.


