Esportes

Eliminatória

Carlitos Tevez é cortado de jogos contra Brasil e Colômbia

Carlitos Tevez é cortado de jogos contra Brasil e Colômbia

band

11/11/2015 - 11h01
Continue lendo...

A expectativa se confirmou. O atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors, não se recuperou da sobrecarga muscular e do entorse no joelho esquerdo que sofreu na final da Copa da Argentina, na quarta-feira passada, e foi cortado pelo técnico da seleção, Tata Martino, ficando de fora dos jogos contra Brasil e Colômbia.

Carlitos chegou a se juntar à delegação que defende a Argentina nos dois próximos compromissos da Eliminatória, mas sequer chegou a participar das atividades com o elenco – ficou trabalhando em separado para tentar se recuperar. Ontem, voltou a ser examinado e teve a confirmação de que não poderia jogar.

É a quinta baixa de Martino para esta semana. Antes, já havia perdido Lionel Messi, que operou o joelho, e Sergio Agüero, que sofreu uma grave lesão muscular contra o Equador, que sequer foram convocados. Depois, teve que desconvocar Pablo Zabaleta, lateral-direito do City, e Ezequiel Garay, zagueiro do Zenit, ambos também por contusão. Para seus lugares foram chamados Gino Peruzzi, do Boca Juniors, e Jonathan Maidana, do River Plate.

Assim como fez com os dois defensores, Tata Martino poderá escolher alguém para substituir o camisa 10 do Boca. O nome mais provável é de Marco Ruben, artilheiro do Campeonato Argentino e que joga no Rosário Central. Além do novo convocado, o treinador conta com os centroavantes Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala.

A Argentina encara Brasil e Colômbia como jogos chaves nesta Eliminatória, já que nas duas primeiras rodadas, perdeu para o Equador, em casa, e empatou com o Paraguai, fora. Os “Hermanos” recebem o Brasil nesta quinta-feira, às 22h, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez. Na terça, vai à Barranquilla visitar a Colômbia.

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).