Esportes

BRASILEIRÃO 2019

Corinthians evita derrota no último minuto e se mantém no G4

Corinthians evita derrota no último minuto e se mantém no G4

RAFAEL RIBEIRO

17/10/2019 - 07h32
Continue lendo...

Fábio Carille fez sete mudanças no Corinthians para essa quarta-feira em relação ao time que iniciou o clássico contra o São Paulo. O começo do jogo no Serra Dourada foi até promissor, mas a tão pedida evolução durou pouco tempo. Janderson marcou seu primeiro gol como atleta profissional. O Goiás, porém, virou com Michael e Leandro Barcia. Um pênalti assinalado com o auxílio do replay no último lance do confronto evitou o revés alvinegro. Gustavo mandou para as redes e fechou o placar em 2 a 2.

O empate na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro representa o quarto jogo seguido do Corinthians sem vitória na competição. Para sorte do Timão, Grêmio e São Paulo também tropeçaram e, com isso, a equipe de Fábio Carille não vai perder sua vaga no G4, pelo menos por ora, agora com 44 pontos. O Esmeraldino é o nono, com 37 pontos.

Na próxima rodada, sem Cássio e Gil, suspensos, e Manoel, por força de regulamento, o Corinthians vai receber o Cruzeiro, em Itaquera, às 19h do sábado. O Goiás visitará a Chapecoense no dia seguinte, na Arena Condá, também às 19h.

Pressionado no cargo, o técnico corintiano resolveu sacar Manoel, Avelar, Gabriel, Matheus Jesus, Clayson, Vagner Love e Boselli para apostar em Bruno Méndez, Carlos, Ralf, Sornoza, Janderson, Pedrinho e Gustavo. A troca dos sete jogadores representou uma redução da média de idade de 28.7 para 23,7 anos desse grupo.

Um dos premiados pela ousadia do técnico foi Janderson, que aproveitou chute torto de Gustagol para mandar para as redes. Carille certamente não esperava que Michael, uma das grandes revelações do Brasileirão, acertasse um verdadeiro pombo sem asa antes do intervalo.

Desde então, o Corinthians não conseguiu mais se impor. A virada parecia questão de tempo e aconteceu graças a gol de cabeça do uruguaio Leandro Barcia.

No fim, com a expulsão de Michael por ter acertado um carrinho por trás em Régis aos 38 minutos da etapa final, o Corinthians partiu para a pressão em busca do empate. E na base da bola área, o Timão conseguiu um pênalti aos 51 minutos.

A bola tocou no braço de Dudu e o árbitro assinalou a penalidade depois de conferir o replay. Gustavo chamou a responsabilidade e evitou a derrota do Corinthians. Antes da cobrança, Rafael Moura também recebeu cartão vermelho por reclamação.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Fábio Sanches, Leandro Barcia, Rafael Moura (2) (GOI); Sornoza, Bruno Méndez, Cássio, Gil (COR)
Cartões vermelhos: Michael e Rafael Moura (GOI)
Público e Renda: 15.029 pagantes / R$ 508.200,00

GOLS:
Goiás: Michael, aos 36 minutos do 1T, e Leandro Barcia, aos 25 minutos do 2T
Corinthians: Janderson, aos 10 minutos do 1T, e Gustavo, aos 51 minutos do 2T.

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Yago Felipe, Gilberto (Breno) e Léo Sena (Dudu); Leandro Barcia (Alan Ruschel), Michael e Rafael Moura
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf; Pedrinho (Régis), Sornoza (Vagner Love), Mateus Vital e Janderson (Jadson); Gustavo
Técnico: Fábio Carille

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).