O Costa Rica surpreendeu o Brasiliense de Hernane Brocador (Ex-Flamengo e Sport), nesta tarde de Sábado (28), pelo Brasileiro Série D.
A Cobra do Norte marcou seus dois gols no inicio de cada etapa, saindo do Distrito Federal com os três pontos, em vitória por 2 a 0.
O zagueiro Diego Bispo foi o grande destaque da Costa Rica (CREC) neste jogo, sendo o autor do primeiro gol da partida, que saiu após cruzamento de Igor Vilela para a área.
Diego foi de cabeça na bola colocando ela no canto direito do goleiro Edmar Sucuri, abrindo o placar aos sete minutos do primeiro tempo.
Logo após a abertura do placar, o Brasiliense teve suas melhores chances de gol na partida com o Hernane Brocador, que tentou empatar o jogo com oportunidades dentro da área.
Sozinho o atacante de cabeça finalizou ao gol, mas a bola foi para fora.
Em outra oportunidade, o Brocador finalizou no meio do gol para a defesa do goleiro Rodolfo, que salvou a equipe Sul-Mato-Grossense em diversos lances claros de gol.
Mesmo com essa pressão, a Cobra do Norte conseguiu criar chances de ampliar o placar em contra-ataques ainda na primeira etapa. Em rebote do goleiro Sucuri, Firminio quase marcou na sobra, mas a finalização do Coruja foi para fora.
A chance desperdiçada pelo Firmino, foi concluída no segundo tempo, no primeiro minuto da volta do intervalo o atacante Coruja marcou seu gol.
A jogada foi construída pelo meia Bruninho que lutou pela bola, entrou na área, e tocou para o Firmino que finalizou estufando a rede.
Com esta vantagem aberta pelo Costa Rica, a equipe Sul-Mato-Grossense manteve o placar até o fim da partida, segurando na defesa e criando mais oportunidades de gol nos contra-ataques, saindo do estádio Defelê, em Brasília, com um grande resultado.
SITUAÇÃO NO GRUPO
A vitória por 2 a 0 contra o Brasiliense colocou a Cobra do Norte na vice-liderança do grupo 5, com 13 pontos, logo atrás do Brasiliense, que até então estava invicto em seis jogos.
O Costa Rica fecha o primeiro turno da Série D com quatro vitórias em sete partidas, marcando seis gols e sofrendo apenas dois.
O próximo confronto do CREC na competição será no dia 5 de junho, no estádio Laertão em Costa Rica, enfrentando novamente o Brasiliense.