Esportes

ESTADUAL 2018

Costa Rica perde 13 pontos no tapetão
e campeonato fica indefinido

Costa Rica perde 13 pontos no tapetão
e campeonato fica indefinido

RAFAEL RIBEIRO

13/03/2018 - 20h15
Continue lendo...

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul puniu o Costa Rica com a perda de 13 pontos e multa de R$ 1 mil pela escalação irregular do lateral-direito Paulinho, em quatro jogos do Estadual deste ano, em julgamento realizado na noite desta terça-feira (13).

Com a medida, o futuro do campeonato, que já teve os jogos de ida das quartas-de-final realizados no último final de semana, está indefinido. 

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul deve se pronunciar sobre o caso nesta quarta-feira (14).

A punição não é definitiva e a defesa do Costa Rica prometeu recorrer no pleno do próprio TJD sobre a pena. Ainda cabe recurso na última instância, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A denúncia sobre a escalação irregular do jogador Paulinho foi feita pelo Novo, clube que seria o maior beneficiado com a punição do rival interiorano, afinal, eliminado ainda na primeira fase, ficando na lanterna do Grupo A, conquistaria a vaga com a perda de pontos do adversário.

A Cobra do Norte ficará com um ponto negativo na tabela, já que acumulou 12, somados os 11 da fase de grupos e o ponto conquistado no primeiro jogo das quartas, contra o Sete, em casa, onde empatou.

Paulinho defendeu o Operário em 2017, sendo expulso na confusão ocorrida na segunda partida da semifinal do Estadual daquele, que terminou com a derrota por 3 a 1 para o Corumbaense e eliminação do Galo.

O jogador chegou a cumprir suspensão automática no primeiro jogo da decisão de terceiro lugar contra o Sete, em Dourados, e voltou a ser relacionado no duelo de volta, no Morenão, mas não entrou em campo. A partida aconteceu em uma terça-feira (2 de maio) e, dois dias depois, ele foi julgado e recebeu como pena quatro partidas.

Como a automática foi cumprida, restaram ainda três, que não foram cumpridas e, mesmo assim, ele retornou para o Estado, dessa vez para jogar pelo Costa Rica. Como ele atuou normalmente, surgiu aí a irregularidade que retirou a equipe da competição.

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).