Esportes

BRASILEIRÃO

Cruzeiro quebra invencibilidade do Vasco

Cruzeiro quebra invencibilidade do Vasco

terra

23/06/2012 - 19h32
Continue lendo...

O Cruzeiro reviveu neste sábado os melhores momentos do clube nos últimos anos. O time mineiro derrotou, fora de casa, o Vasco, por 3 a 1, e assumiu a ponta do Série A do Campeonato Brasileiro 2012. Os gols do time mineiro foram marcados pelo meia argentino Montillo (40min) no primeiro tempo, e pelo atacante Wellington Paulista (19min) e Anselmo Ramon (38min), na segunda etapa.

Dos mais esperados da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto de Vasco e Cruzeiro reuniu em São Januário as duas melhores equipes do torneio nacional até o momento. Líder antes do início da partida, o time carioca vinha de quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras rodadas; enquanto a equipe de Minas, com 11 pontos, também vinha invicta, com três vitórias e duas derrotas.

Com a derrota, o Vasco não apenas deixa escapar a liderança para o Cruzeiro, como pode perder ainda neste sábado também o segundo posto do campeonato para o Atlético-MG, que pega o Náutico no Estádio Independência, às 21h deste sábado.

A derrota foi a primeira do Vasco no Estádio de São Januário desde 29 de junho de 2011, quando o clube foi derrotado, também pelo Cruzeiro, por 3 x 0.

Apesar de colocar frente a frente as melhores equipes da competição, o jogo começou sem grandes chances de gol. Equilibrada, as disputas entre as duas equipes ficavam restritas às jogadas de meio campo.

O jogo era equilibrado e bom, mas não fazia jus ao futebol apresentado no campeonato pelas duas equipes. No final do primeiro tempo, porém, o meia argentino Montillo fez lembrar seus melhores momentos no futebol brasileiro, ao acertar um chute de sem-pulo no ângulo do goleiro Fernando Prass, que nada pode fazer.

No segundo tempo, o Vasco voltou com mais ímpeto, e Tiago Feltri no lugar de Felipe Bastos, mas não conseguiu transformar a vontade em gols e, como não bastasse a dificuldade em conseguir o empate, a equipe viu o Cruzeiro ampliar a vantagem com Welligton Paulita, que encobriu Fenando Prass, anotando um dos gols mais bonitos do campeonato até o momento.

Com a 2 a 0 no placar, o Cruzeiro viu o Vasco descontar com Rodolfo, aos 21min, mas o gol do time da casa não passou de susto para o Cruzeiro, que fez o terceiro com o zagueiro Anselmo Ramon, consolidando o placar e a liderança do campeonato para o Cruzeiro, que busca seu primeiro título desde 2003. O Vasco não é campeão desde 1997.
 

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).