Esportes

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dourados anuncia Ito Roque como técnico para a temporada 2025

Após excelente ano de 2024, o Dourados Atlético Clube neste próximo ano tem a pressão para ir bem na Copa do Brasil e a disputa do título no Campeonato Estadual

Continue lendo...

O vice-campeão sul-mato-grossense, Dourados Atlético Clube, anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do técnico Ito Roque, de 56 anos, para a temporada de 2025. O comandante, que retorna para sua segunda passagem pelo Estado, conquistou o título sul-mato-grossense em 2021 pelo Costa Rica.

Em seu currículo, Ito Roque acumula títulos no futebol paulista, como o Campeonato Paulista A3 de 2015 pelo Taubaté, além de conquistas com a Penapolense (Paulista A3) e com o Pouso Alegre, onde foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com vasta experiência em clubes do Sudeste do país, Ito Roque também comandou equipes como Mixto-MT, Novorizontino-SP, Juventus-SP, Ferroviária-SP, Votuporanguense-SP, entre outras. Sua carreira internacional inclui passagens por clubes do Catar e da Malásia.

Na próxima temporada, o Dourados Atlético Clube terá compromissos importantes, como a 1ª fase da Copa do Brasil. Além da competição nacional, a torcida douradense deve pressionar o novo comandante a brigar pelas primeiras posições no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025.

 

 

 

Assine o Correio do Estado.

ESPORTES

Por aclamação, Alexandre Farias é eleito presidente da Confederação Brasileira de Tênis

Farias encabeçou chapa única inscrita na eleição, batizada de "Juntos por todos os Tênis"

16/11/2024 23h00

Farias (à direita) vai substituir Rafael Westrupp (à esquerda), que foi presidente da CBT por dois mandatos consecutivos

Farias (à direita) vai substituir Rafael Westrupp (à esquerda), que foi presidente da CBT por dois mandatos consecutivos Matheus Joffre/CBT

Continue Lendo...

Alexandre Farias foi eleito neste sábado por aclamação, em São Paulo, para comandar entre o quadriênio 2025-2029 a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Ele terá Aristides Barcellos e Eduardo Gordilho como vice-presidentes a partir de 6 de março de 2025, data do início da nova gestão.

Farias encabeçou a chapa única inscrita na eleição, batizada de "Juntos por todos os Tênis".

Sem concorrentes, ele foi eleito por aclamação durante a Assembleia Geral Eletiva (AGE), na capital paulista, local onde está sendo disputado o confronto entre Brasil e Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup.

O nome da chapa faz referência às três modalidades sob gestão da CBT: tênis, beach tennis e tênis em cadeira de rodas.

"A melhor forma de desenvolvermos os nossos esportes é capilarizá-los por todo o Brasil, o que já tem acontecido durante a gestão do Rafael Westrupp. Então, é importante levar o tênis, o tênis em cadeira de rodas e o beach tennis a mais cidades", afirmou o novo presidente.

Farias vai substituir Rafael Westrupp, presidente da CBT por dois mandatos consecutivos - assumiu o cargo em março de 2017.

O novo mandatário da confederação conta com o apoio do atual dirigente. E tem trajetória semelhante. Assim como Westrupp, Farias é catarinense e liderou a Federação Catarinense de Tênis.

Os dois trabalhavam bem próximos uma vez que a sede atual da CBT se localiza no mesmo prédio da federação estadual.

Advogado há 31 anos, Farias tem ligação com o tênis desde 1997, quando foi diretor de tênis da Sociedade Recreativa Mampituba.

O dirigente também tem atuação no futebol. Desde 2021, é vice-presidente administrativo do Criciúma Esporte Clube, sendo responsável pelo planejamento estratégico.

Além dos cargos executivos da CBT, também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal:

  • Elizângela Moreira,
  • Wilson Leite e
  • José Mauro Chagas.

Já os membros suplentes do Conselho Fiscal são Rodrigo Gargiulio, Luis Eduardo Nunes e Anderson Richa.

 

Assine o Correio do Estado

ESPORTES

Seleção é desfalcada após 1º treino em preparação para jogo contra Uruguai

Volante Gerson, de acordo com a CBF, sofreu uma "indisposição intestinal" neste sábado,

16/11/2024 21h00

Gerson foi a única baixa do técnico Dorival Júnior na atividade realizada no estádio Barradão

Gerson foi a única baixa do técnico Dorival Júnior na atividade realizada no estádio Barradão CBF/Rafael Ribeiro

Continue Lendo...

Titular do meio-campo brasileiro, o volante Gerson desfalcou o primeiro treino da seleção em preparação para o jogo contra o Uruguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador do Flamengo sofreu uma "indisposição intestinal" neste sábado (16). 

Gerson foi a única baixa do técnico Dorival Júnior na atividade realizada no estádio Barradão, em Salvador - a partida será na Arena Fonte Nova.

O volante André, que chegou a virar dúvida por ter se recuperado recentemente de uma lesão no quadril, participou normalmente da atividade, reforçada com três jogadores da base do Vitória:

  • o zagueiro Kauan Santos,
  • o volante Nicollas Selles e
  • o meia Marcos Vinícius.

O grupo contou também com o reforço dos laterais Dodô e Alex Telles, convocados de última hora, na sexta-feira, em razão de duas perdas no elenco inicial de Dorival.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino de terça, em Belém.

E Vanderson está suspenso nas Eliminatórias por ter recebido o segundo cartão amarelo no empate com a Venezuela por 1 a 1, na quinta-feira.

Dos dois cortados, apenas Vanderson é titular de Dorival. Assim, o treinador terá que fazer ao menos uma alteração na seleção para o último jogo do ano.

As opções são o veterano Danilo, que havia perdido a vaga de titular justamente para Vanderson na Data Fifa anterior, e Dodô, que vive sua primeira experiência com a seleção principal.

"Conheço grande parte deles (dos companheiros de seleção), já joguei contra ou junto na seleção de base. Disputei o Mundial Sub-17 com o Éder Militão e Arana. Na sub-20, encontrei o Arana, o Gabriel Magalhães, o Paquetá, o Richardson. Tenho um convívio muito amigável com eles. Na seleção olímpica, encontrei o Bruno Guimarães, entre outros jogadores que passaram pela seleção", comentou Dodô, já à vontade na equipe.

O Brasil ocupa o quarto lugar na tabela das Eliminatórias, com 17 pontos, cinco atrás da líder Argentina. Já o Uruguai, adversário de terça-feira, está na vice-liderança, com 19.

A seleção, portanto, poderá encerrar o ano na segunda colocação geral.

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).