O ex-presidente Mustafá Contursi voltará a ter uma função ativa na política do Palmeiras. Ele fará parte de uma espécie de assessoria criada para ajudar o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) com o orçamento do clube. O "órgão" foi criado a pedido do presidente Paulo Nobre. Além de Mustafá, que o apoiou na campanha da eleição, os vices Maurício Precivalle e Genaro Marino são os outros dois integrantes. Ainda há um quarto, considerado suplente.
A decisão foi tomada em reunião do COF na noite da última quarta-feira, com a presença de Nobre.
“Não é bem cargo, é uma assessoria na formulação do orçamento. É um auxílio. É um auxílio para o COF, é uma contribuição do orçamento. Nobre participou da escolha, foi solicitado por ele que tivesse uma assessoria. Foi por consenso de todo o plenário os nomes que foram sugeridos”, falou ao Lancenet o presidente do COF, Alberto Strufaldi Neto.
“É uma coisa convencional, não foi um fato que gerou isso. É apenas uma assessoria. O COF tem de aprovar o orçamento e os balancetes, eles participando da formulação já é um passo à frente na hora de aprovar”. completou.
O trio já começará o trabalho na próxima semana e deverá durar até o fim da gestão de Paulo Nobre.


