Esportes

arena da baixada

Flamengo arranca empate de 1 a 1 com o Furacão

Flamengo arranca empate de 1 a 1 com o Furacão

terra

12/06/2011 - 19h58
Continue lendo...

O Flamengo manteve o Atlético-PR em uma péssima situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo buscou um empate por 1 a 1 diante do adversário paranaense, em plena Arena da Baixada, e manteve a sina do rival de Curitiba, que ainda não venceu na Série A. Madson, aos 14min da segunda etapa, abriu o marcador; enquanto Deivid, aos 34min do tempo complementar, decretou a igualdade para o clube carioca.

O empate conquistado pelo Flamengo manteve o Atlético Paranaense na pior situação possível para um clube na Série A do Brasileiro. O primeiro ponto conquistado pelo time de Curitiba na competição não o tira da zona de rebaixamento - o clube comandado por Adilson Batista é o 19ª colocado ao final desta quarta rodada.

Em contrapartida ao rival, que se encontra em uma terrível situação neste início de competição, o Flamengo se manteve na parte intermediária da tabela com o resultado deste domingo. A igualdade fez o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegar aos seis pontos, na 11ª colocação, após quatro jogos.

Depois do resultado da noite deste domingo, o Atlético Paranaense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Por outro lado, o Flamengo, depois de conquistar um importante empate na Arena da Baixada, terá no dia 19, também às 16h, o clássico contra o Botafogo, no Engenhão.

 

O jogo

O Atlético Paranaense mostrava total equilíbrio nos minutos iniciais. As equipes buscavam chegar pelas laterais, com cruzamentos, mas as defesas se postavam bem. No primeiro vacilo dos cariocas, Guerrón lançou Nieto que, com liberdade para marcar, se atrapalhou com a bola. A resposta veio em cobrança e falta de Renato, aos 11min, com uma bomba que Márcio defendeu.

Precisando marcar seu primeiro gol na competição para então pensar em vencer, o Atlético partiu para a pressão. Aos 17min, Paulinho cruzou e Nieto não conseguiu o desvio. Novamente o lateral atleticano apareceu bem, agora em cobrança de falta, aos 19min, que raspou a trave, no ângulo. A zaga flamenguista deixava espaço, mas a bola insistia em não entrar.

O goleiro Felipe tinha muito trabalho, como aos 25min, em cabeçada fulminante de Manoel, que o camisa 1 foi buscar. Era a melhor apresentação do Atlético-PR na competição, mas nada de gols. O Flamengo teve sua chance aos 32min, com Bottinelli, que recebeu de frente para o gol paranaense e desperdiçou.

O argentino Nieto perdia uma chance atrás de outra de se consagrar. Aos 39min, o camisa 9 bateu de longe e Felipe fez um milagre para impedir o golaço.

Na segunda etapa, o Flamengo retornou com duas mudanças, com as entradas e Deivid e Diego Maurício. Com os dois atacantes, o time carioca, entretanto, pecou na criação de jogadas.

O primeiro gol do Atlético no Brasileiro estava amadurecendo, e finalmente ocorreu. Aos 14min, Mádson cobrou falta com perfeição e a bola morreu no fundo do gol.

O Atlético-PR teve uma boa chance de ampliar aos 31min, com Adaílton, que apareceu livre e praticamente recuou para o goleiro. Contudo, o Flamengo reagiu e, aos 35 min, empatou. Diego Maurício aproveitou falha da zaga e cruzou para Deivid, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Paulo Baier foi colocado em campo para fazer sua 100ª partida pelo Atlético-PR. Contudo, irritada, a torcida "homenageou" o técnico Adílson Batista com gritos de "burro". Aos 45min, o meia levantou para Rafael Santos, que testou firme no travessão.

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).