O futebol amador em Campo Grande pega fogo neste final de semana. A equipe MM Direções Hidráulicas entra em campo favorita para conquistar título inédito na Copa Hélios Vídeo de Futebol Suíço.
O jogo começa às 14h45 deste sábado (9) e o confronto será contra a Raça Tia Eva, válido pelas quartas de final da competição. A partida acontece no campo de número dois da chácara Hélios Vídeo, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
Segundo o técnico Ualisson Santana, 27, irmão do meio-campista Uélisson Santana, que joga a elite do Campeonato Estadual pelo Comercial, o intuito da MM é reunir interessados em jogar por amor ao esporte.
"Fizemos um grupo com responsabilidade e comprometimento e temos o critério de não pagar ninguém [por jogo]. Porém, se formos campeões, vamos dividir igualmente toda a premiação”, disse Ualisson, via assessoria de imprensa.
“Não foi fácil encontrar o esquema de jogo, até que resolvi arriscar colocando somente um zagueiro. Assim, faço com que os laterais fechem a retaguarda para ajudar a recompor a zaga, ficando com três defensores quando o adversário estiver com a bola. Mas vale lembrar que a marcação começa lá na frente, com os atacantes”, explicou o técnico.
Entre os artilheiros da competição está Escobar, do MM. "Temos que entrar ligados, como foi no último jogo, impondo nosso ritmo e reduzindo os espaços no campo.Em jogos duros assim, a vontade de vencer e a raça acabam prevalecendo", defendeu.
A campanha do MM foi de vitória por 2 a 1 sobre o Unidos do Sayonara. Em seguida, goleou o Sport por 6 a 2, o PSG Expressinho por 7 a 0, a Cerâmica Santa Rosa por 6 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Atlético Novos Estados.
Perdeu para o Goiás por 3 a 2, mas com 13 pontos somados, avançou para o mata-mata. No primeiro duelo, venceu o Necaxa por 2 a 0 nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal. Nas oitavas, passou pelo Arsenal por 3 a 1.


