O meio-campista Paulo Henrique Ganso disse, em entrevista realizada nesta segunda-feira, que está devendo na Copa América. Em duas partidas disputadas até aqui, o jogador ficou abaixo da expectativa criada, apesar de ter dado passes para os dois gols da Seleção Brasileira contra o Paraguai, no último domingo.
"Tenho total consciência. Sei que essa Seleção tem muita responsabilidade e sabemos que individualmente faz muita diferença. Que todas essas críticas possam ser afastadas do nosso grupo e possamos fazer nosso futebol com muita alegria e simplicidade", disse.
O jogador ainda citou o que é preciso melhorar. "Tenho errado muitos passes, principalmente na frente na hora de deixar os atacantes na cara do gol", disse. "Procuro sempre escutar e ver onde que erro, e pelo que tenho visto também nos scouts dos jogos, tenho errado muitos passes. Particularmente penso que, se melhorar, posso ajudar a Seleção", comentou o meia.
Ganso atuou na partida com a Venezuela atrás da linha de atacante formada por Neymar, Alexandre Pato e Robinho. Contra o Paraguai, teve Jadson a seu lado no meio de campo durante o primeiro tempo, em partida que rendeu melhor. Ainda assim, o camisa 10 evitou palpitar sobre o esquema em que se sente melhor.
"Nas duas maneiras de jogar eu fico bem a vontade, bem tranquilo. O Mano vai saber tomar a decisão certa e escolher o jogador que ele vai usar na próxima partida da Seleção", afirmou Ganso.


