Depois de assistir pela primeira vez uma partida do São Paulono Morumbi, com direito a camarote vip a convite do próprio time, o menino Gabriel Lucca, de 6 anos, que viralizou na web com o famoso 'bilete' recebeu um recado especial do jogador Nenê, o seu preferido no Tricolor.
No dia do jogo, no último domingo (2), o menino de Bocaina não pode ver seu ídolo em campo que estava suspenso, mas pode vibrar com o gol do time, que terminou a partida empatado em 1 a 1 contra o Fluminense.
"Na hora do gol parecia que a plateia ia cair da arquibancada, todo mundo gritando ", lembra o menino.
O convite veio depois do Gabriel ficar conhecido em todo em país pelo bilhete que escreveu na tentativa de ficar em casa para ver televisão ao invés de ir à escola. No bilhete, assinado em nome da Tia Paulinha, a professora Paula Renata Robardelli, ele escreveu que não haveria aula porque poderia ser feriado. E no fim o recado importante: É verdade esse “bilete” (SIC).
A professora resolveu postar a “trolagem” do menino e o post viralizou. Em poucos dias várias “versões” do famoso bilhete repercutiram nas redes sociais. Diferentes mensagens que traziam no final o recado – é verdade esse “bilete”. A tia Paulinha acompanhou o menino na primeira visita ao Morumbi.
"Fiquei muito feliz que ele quis dividir comigo esse presente, que acabou sendo um presente de aniversário, porque ele completou 6 anos na terça-feira, dois dias depois do jogo", afirma.
Mesmo não vendo a atuação Nenê no jogo no estádio, o Gabriel teve a oportunidade de falar com o ídolo. Adepto dos bilhetes, o menino aproveitou a oportunidade para escrever um recadinho para o jogador: “Nenê, você é o melhor jogador. Assinado: Gabriel. É verdade esse bilhete.”
E recebeu uma resposta do jogador que ficou feliz com o carinho do fã famoso na web. Deixou até escapar que, assim como o Gabriel, já tentou escapar algumas vezes da escola.
"Já fiz isso, matava aula para jogar bola. Mas nunca escrevi bilhete, eu falava mesmo. O menininho foi esperto, mesmo", admite Nenê.
E claro, como não podia deixar de fazer, o jogador escreveu seu bilhete também: “Gabriel não deixe de estudar e continue torcendo pelo nosso tricolor. Assinado: Nenê. Obs: É verdade esse bilhete”
Mais uma peça para coleção de objetos do time que enfeitam o quarto do Gabriel em Bocaina. Tem bandeira, cavalinho, camisetas. E agora também o bilhete do Nenê.
"Esse é de verdade, de verdade mesmo – comemora o menino que sonha em ser jogador de futebol", disse.
Mas, diferente do ídolo, que é atacante, ele confessou que gosta mesmo é de outra posição.
"Eu gosto de ser goleiro, vou fazer igual o Sidão. Vou ser o melhor goleiro da história do São Paulo", promete o garoto.
Enquanto isso não acontece, o jogador do Tricolor dá uma dica importante e algo que o Gabriel sabe muito bem, mesmo que de vez em quando tente ficar em casa para ver desenho.
"Foi engraçado, Gabriel, mas você não pode deixar de ir escola, veja sempre o lado bom, o seu aprendizado, que assim você vai ter um futuro brilhante ", disse Nenê.


