Esportes

jornal milanês

Jogador Robinho é investigado na Itália por estupro coletivo

Jogador Robinho é investigado na Itália por estupro coletivo

Terra

22/10/2014 - 09h39
Continue lendo...

Segundo o jornal milanês Corriere della Sera desta quarta-feira, o atacante Robinho, do Santos, está sendo investigado na Itália por suposto envolvimento em um caso de estupro coletivo, em janeiro de 2013, quando ainda defendia o Milan. A publicação afirma que o promotor Stefano Ammendola chegou a pedir a prisão do jogador.

A juíza Alessandra Simion, no entanto, negou o pedido de prisão justificando que ainda não há evidências suficientes, que Robinho não possui antecedentes criminais e que o atacante, por estar no Brasil, não está atrapalhando as investigações.

Uma jovem brasileira de 18 anos relatou à polícia local ter conhecido o atacante em um restaurante em Milão, onde Robinho estaria com sua mulher e cinco amigos. Na mesma noite, o atleta teria deixado a mulher em casa e retornado ao local. Algumas horas depois, o grupo teria forçado a mulher a ter relações sexuais.

A jovem só teria denunciado o caso seis meses depois, já em julho de 2013, após o fim da temporada europeia. Em agosto de 2014, o atacante deixou o Milan e acertou sua transferência para o Santos.

Em 2009, enquanto defendia o Manchester City, Robinho enfrentou acusações semelhantes. Na época, uma estudante inglesa de 18 anos alegou ter sido abusada sexualmente pelo brasileiro em uma boate de Leeds, no norte da Inglaterra, quando o jogador estava acompanhado de seus colegas de elenco. A polícia local, no entanto, inocentou o atacante e arquivou o caso.

Esportes

Corinthians bate Palmeiras e se aproxima do título no Paulistão feminino

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20) em Campinas

15/11/2024 19h00

Corinthians vence Palmeiras e larga na frente por título do Paulistão Feminino.

Corinthians vence Palmeiras e larga na frente por título do Paulistão Feminino. Foto: X/Paulistão Feminino

Continue Lendo...

O Corinthians largou na frente na decisão do Paulistão feminino e venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida disputado na tarde desta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, para um público de 34.418 pessoas.

Com o resultado, o Corinthians fica a um empate do quarto título da temporada. Em 2024, as Brabas, que são as atuais campeãs do Paulistão, já levantaram os canecos da Supercopa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores.

O jogo de volta da decisão acontece na próxima quarta-feira (20), também às 15h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. O duelo aconteceria inicialmente no Allianz Parque, casa do Palmeiras, dono da melhor campanha da competição, mas foi transferido para Campinas.

A escolha do local ocorreu após a PM comunicar a Federação Paulista de Futebol (FPF) que, devido ao risco de confronto entre torcidas organizadas, a finalíssima do estadual não poderia ser realizada na capital paulista, uma vez que, também no dia 20, às 11h, será disputado o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, pelo Brasileirão masculino, na Neo Química Arena.

Foi o quinto encontro entre as equipes em 2024, e a terceira vitória do Timão. O Alvinegro já havia vencido no jogo de ida da semifinal do Brasileirão (3 a 1) e na fase de classificação do campeonato nacional (1 a 0), enquanto o Palmeiras triunfou no dérbi da primeira fase do Paulistão (2 a 1) e no jogo de volta da semi do Brasileiro.

COMO FOI O JOGO

O Palmeiras tentou adiantar a marcação para pressionar a saída de bola do Corinthians, mas a tática não funcionou. As Brabas souberem sair da pressão e enfileiraram chances de gol ao longo da etapa inicial. Aos 7min, o Timão abriu o placar com lindo gol de Gabi Zanotti, e poderia ter ampliado -ainda carimbou a trave e teve um gol anulado.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Palmeiras saindo para buscar o resultado e construindo as melhores chances do jogo. Os minutos finais foram de tensão, com o Verdão pressionando as Brabas pelo empate. Diante das oportunidades de gol, o 1 a 0 ficou pouco para o que foi a partida.

GOLS E LANCES IMPORTANTES

1 x 0 (Corinthians). Após cruzamento da direita, a bola sobra do outro lado para Millene, que encontra Gabi Zanotti no meio da área. Com categoria, a camisa 10 domina de direita e finaliza de esquerda no canto direito de Kate Tapia, aos 7min de jogo.

Salva, Tapia! Gabi Portilho fez fila pela direita, invadiu a área e saiu cara a cara com Tapia. Ela finalizou de esquerda, mas a goleira palmeirense fechou o ângulo e fez grande defesa, aos 26min.

Na trave! Em linda jogada pela direita, Belinha tabelou com Vic Albuquerque, que devolveu com passe de calcanhar, no alto. A camisa 6 pegou de primeira, com força, e carimbou o travessão, aos 29min.

Não valeu! Vic recebeu na esquerda e cruzou na medida para Gabi Portilho, de primeira, finalizar para as redes, aos 49min da etapa inicial. As jogadas alvinegras comemoraram, mas a camisa 18 estava em impedimento.

Perdeeu! Em jogada bem trabalhada pelo Palmeiras, Brena cruzou da direita, a bola passou pela defesa alvinegra e sobrou limpa para Dudinha, que, de frente para o gol, finalizou por cima, perdendo ótima oportunidade aos 33min do segundo tempo.
Inacreditável ! Após cruzamento na área, Poliana finalizou de cabeça e mandou no canto esquerdo do gol. mas a jogadora do Timão tirou em cima da linha e evitou o empate, já aos 50min.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS
Data: 15 de novembro de 2024 (sexta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Juliana Vicentin Esteves
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Diany, Espinales (PAL); Gabi Zanotti, Mariza (COR)
Gols: Gabi Zanotti (COR), aos 7'/1ºT 

CORINTHIANS 
Lelê; Isabela, Dani Arias, Mariza e Yasmin (Paulinha); Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Fernandinha); Gabi Portilho (Robledo), Millene (Carol Nogueira) e Gabi Zanotti (Yaya). T.: Lucas Piccinato

PALMEIRAS
Kate Tapia; Bruna Calderan, Pati Maldaner, Poliana e Fe Palermo; Ingryd Lima (Espinales), Brena Carolina (Letícia), Yoreli Rincón (Dudinha) e Diany; Amanda Gutierres e Lais Estevam. T.: Camilla Orlando.

 

*Informações da Folhapress 
 

Novos nomes

Dorival chama laterais Alex Telles e Dodô para jogo da seleção contra o Uruguai

Último jogo do Brasil no ano será na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026

15/11/2024 10h35

Treinador chamou nomes após baixas de Guilherme Arana e Vanderson

Treinador chamou nomes após baixas de Guilherme Arana e Vanderson Foto: CBF / Divulgação

Continue Lendo...

Dorival Júnior resolveu não correr riscos. Nesta sexta-feira, o treinador da seleção brasileira convocou de última hora os laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, para o último jogo do Brasil no ano, contra o Uruguai, na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

O técnico chamou os reforços em razão das baixas recentes do lateral-direito Vanderson e do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O primeiro levou o segundo cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Venezuela, na noite de quinta-feira. E Arana sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino de terça, em Belém

De acordo com a CBF, ambos os convocados vão se apresentar à seleção ainda nesta sexta, em Salvador, onde a delegação brasileira desembarcou pela manhã. Na terça, o Brasil enfrentará o Uruguai na Arena Fonte Nova, na despedida da equipe nacional nesta temporada.

Vanderson vinha atuando como titular no lado direito. Até a convocação de última hora, havia a dúvida se Dorival optaria por devolver o experiente Danilo à posição de titular contra os uruguaios. No lado esquerdo, o titular é Abner. E Arana era o reserva imediato.

Trata-se da segunda convocação de Telles com Dorival. Após disputar a Copa do Mundo de 2022, o lateral voltou à seleção na Data Fifa de outubro. No entanto, havia sido preterido para a convocação para os jogos de novembro.

Dodô, por sua vez, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal, após convocações anteriores para a equipe olímpica. Formado na base do Coritiba, ele tem 25 anos e já defendeu o Shakhtar Donetsk e o Vitória de Guimarães antes de reforçar a Fiorentina a partir de 2022.

Após o empate de quinta-feira, os jogadores terão o dia de folga e vão se reapresentar no sábado para o almoço. O primeiro treino visando a partida com o Uruguai está marcado para as 17h de sábado, no estádio Barradão.

A partida de terça vai marcar o retorno da seleção à capital baiana. O time não joga na cidade desde junho de 2019, quando empatou sem gols com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. Com o empate fora de casa, o Brasil soma 17 pontos e ocupa temporariamente a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).