Ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro voltou a comentar a polêmica transferência de Neymar para o Barcelona. Em entrevista aoBaita Amigos desta segunda-feira, o dirigente criticou o modo com o empresário Wagner Ribeiro conduziu a negociação e admitiu que o jogador recebeu dinheiro do clube catalão sem o conhecimento do Peixe. Confira no vídeo abaixo.
“O Neymar havia assinado, sem eu saber e sem ninguém saber, um contrato com o Barcelona, recebido 10 milhões de euros, antes da final do Mundial de Clubes de 2011. Imagina você jogar contra o clube que já te pagou 10 milhões de euros. Foi o staff do Neymar que fez isso. Foi um delito de enorme deslealdade”, disse Laor.
Laor também revelou que o empresário já havia tentado vender o jogador em 2011, mas ele conseguiu convencer o craque a ficar por mais tempo na Vila Belmiro.
“Eu tive uma reunião com o Wagner e o pai do Neymar em Nova York junto com a delegação brasileira no primeiro amistoso pós-Dunga (2011). E o Wagner Ribeiro levou o presidente do Chelsea. E eu recebi pressão de todos os lados pra vender o Neymar. Eu disse que não vendia, mas o pai queria que ele fosse negociado por 30 milhões de euros, que foi o preço que o Chelsea ofertou. Disse que não vendia porque o Neymar tinha que amadurecer primeiro, tinha que se consagrar que iria valer muito mais. Fui profético e convenci o garoto a ficar. E ele ficou mais três anos porque se convenceu que a Vila era a casa dele”, afirmou.


