O lutador de MMA Maiquel Falcão se diz arrependido de ter se envolvido na confusão em um posto de gasolina em Balneário Camboriú (SC), no dia 6 de julho, que deixou o colega Kauê Mena em estado grave. Ele foi filmado assediando uma jovem que chamou um grupo de rapazes. Eles acabaram brigando. Como Kauê estava junto também foi agredido.
Falcão diz que não teve a intenção de abusar da jovem e que tudo não passou de um mal entendido.
— Estou abatido e peço desculpa para a família do Kauê e para a jovem. Não queria que nada disso tivesse acontecido.
Em um primeiro momento ele disse que não se lembrava do que ocorreu, mas depois admitiu que ingeriu bebida alcoólica e deve ser ouvido pela polícia novamente na próxima semana.
O estado de saúde de Kauê é considerado gravíssimo. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Coração, mas apresentou uma leve melhora nos últimos dias, deixando de respirar com a ajuda de aparelhos .
Os dois foram agredidos a pauladas e socos pelo grupo depois da discussão dentro da loja de conveniência. Quando os lutadores estavam desacordados, os suspeitos fugiram.
A polícia informou que investiga o caso e identificou um adolescente de 15 anos como sendo o responsável pela paulada que atingiu o lutador. Outros quatro rapazes também participaram da confusão. Ninguém ainda foi preso.
O líder e empresário da equipe Company Fight/RFT, Marcelo Brigadeiro, informou em nota que os dois atletas foram expulsos da equipe. Os dois já conquistaram diversos títulos nacionais e internacionais, sendo Maiquel Falcão invicto na categoria em que luta. Em 2012, Maiquel já tinha se envolvido em uma confusão parecida ao ser acusado de abusar de uma mulher em uma boate.


