Marcos vai ter um jogo de despedida do Palmeiras, mas segundo o clube o jogador não quis que a partida final fosse contra o Ajax, da Holanda, no próximo dia 14. Segundo o gerente de futebol César Sampaio, a homenagem ao goleiro, 38, ainda será definida.
"As pessoas que tão promovendo o jogo [contra o Ajax] conversaram com ele e ele disse que não queria. Eu entendo que a gente pode fazer algo melhor. Temos que ter tempo para promover um megaevento", disse César Sampaio, em entrevista nesta quarta-feira.
"O Palmeiras vai fazer uma linda despedida para ele e o clube já está preparando algo, mas deverá ser mais para o meio do ano, foi um pedido do próprio Marcos. Conversamos sobre isso e a hora que ele quiser, faremos algo. Acho que até o meio do ano é um prazo inteligente para ele e para o clube. Ele não merece um puxadinho, merece uma festa legal, fazer algo da grandeza dele."
Foi o ex-jogador e agora cartola palmeirense quem anunciou a aposentadoria de Marcos. O goleiro estava na Academia de Futebol, mas não acompanhou a entrevista coletiva.
Segundo César Sampaio, o ídolo do Palmeiras pesou os prós e contras para decidir o futuro. A campanha irregular do time em 2011 e a falta de reforços para este ano, contudo, não teriam pesado.
"É um todo, não necessariamente a falta de reforços. Quando chega nesse momento da carreira, você pesa prós e contras. Ele vinha numa rotina de trabalho de sacrifício. Querendo e não podendo atuar. Não foi por não termos contratado jogadores de nome, de expressão", disse Sampaio.
Revelado pelo Palmeiras, Marcos está no clube desde 1992. Do elenco atual, é o que mais vestiu a camisa do Palmeiras, com 530 jogos. Na história é o sétimo.
No ano passado, disputou apenas 27 dos 69 jogos do time. Na próxima semana ele vai dar uma entrevista coletiva para falar da aposentadoria. Ele ganhou dois meses de férias para viajar com a família. Um jogo de despedida deve acontecer no meio do ano.


