Esportes

Artes marciais

Mato Grosso do Sul teve melhor resultado da história no Brasileiro de kickboxing

Equipe local conquistou 57 medalhas em competição disputada no Paraná, no feriadão

Continue lendo...

A equipe de Mato Grosso do Sul ficou em sexto na classificação federal do 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e do 26º Sub-17 da modalidade, realizado na semana passada em Curitiba (PR). 

Ao todo, foram 57 medalhas conquistadas pela equipe sul-mato-grossense, sendo 18 de ouro, 20 de prata e 19 de bronze, número muito superior às 23 medalhas conquistadas no brasileiro de 2022, que contou com 1,4 mil participantes.

Para o Presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul, o professor Joemerson Leite, “essa foi a maior e melhor equipe do Mato Grosso do Sul em brasileiros". "Isso tem importância muito grande para o esporte na nossa região, esses atletas que foram o brasileiro, vão servir de exemplo para que outros atletas venham. Assim, nós aumentamos a nossa competitividade regional, melhoramos o nosso nível técnico como delegação, e conseguiremos melhores classificações nos nacionais”, disse. 

A delegação de local contou com atletas de 14 cidades:  Campo Grande, Terenos, Anaurilândia, Maracaju, Dourados, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Bataguassu, Itaporã, Caarapó, Ladário, Paranhos e Água Clara.

A delegação de São Paulo foi a campeã do torneio e a delegação do Paraná ficou em segundo lugar. O Rio de Janeiro, foi terceiro.

O evento ocorreu ao longo do feriado. As últimas lutas aconteceram na manhã de domingo.

APOIO E ARBITRAGEM 

Apesar do 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing acontecer no Paraná, o apoio de cinco profissionais de arbitragem de  Mato Grosso do Sul foi muito importante para a realização do evento, eles(as) foram convocados(as) pela Confederação Brasileira de Kickboxing e dentre os cinco nomes estava o de Suzy Melo,  Diretora Arbitral Nacional. 

PRÓXIMOS EVENTOS

Ainda neste mês de junho ocorrerá a 28th Hungarian Kickboxing World Cup & Hungarian Kickboxing Open 2023, em Budapeste. Também acontecerá o European Games 2023, na Polônia. Já no Brasil, ocorrerá o Campeonato Panamericano de Kickboxing, promovido pela WAKO PANAM, de 11 a 16 de julho. 

Em Mato Grosso do Sul os atletas devem se preparar para a Copa MS de Kickboxing que será realizada  em duas etapas, uma em Campo Grande e outra no interior do estado, em Dourados.

A Copa MS servirá de seletiva para a Copa Brasil. Inclusive, há uma grande possibilidade da Copa Brasil acontecer na capital de Mato Grosso do Sul,  no mês de setembro. 

Para novembro, dois atletas do Mato Grosso do Sul estão classificados para o mundial da categoria, que acontece em Portugal. Caberá à Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul escolher esses nomes.

No final do ano, entre 06 a 10 de dezembro acontecerá o Panamericano cadete, e o sul-americano adulto, que esse ano acontecerá em Foz do Iguaçu no Paraná.

Assine o Correio do Estado

Futebol

Estilo agressivo do Flamengo preocupa técnico do Paris Saint-Germain: 'Não estamos acostumados'

Times se enfrentam nesta quarta-feira pela final do Mundial

16/12/2025 23h00

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Continue Lendo...

O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, às 14h, em Al Rayyan, no Catar.

Luis Enrique fez até uma comparação entre a forma de jogar do rubro-negro com a do Botafogo, que venceu o time francês, por 1 a 0, no Mundial do meio do ano nos Estados Unidos.

"Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo muito fechado, defendendo no próprio campo. É o tipo de partida ao qual estamos acostumados, contra equipes que se defendem muito e atacam pouco O Flamengo não vai jogar assim", afirmou o treinador espanhol.

Luis Enrique aproveitou para fazer uma análise profunda do Flamengo.

"É um time que joga muito bem com a bola, sai jogando desde trás e, sem ela, pressiona muito bem. É um time muito interessante, fisicamente forte, com jogadores experientes e de muita qualidade, que sabem disputar jogos grandes. Acho que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos."

O treinador também ratificou a importância da competição, quebrando o estereótipo de que os times europeus não dão valor aos 'torneios mundiais'.

"Estamos totalmente cientes da importância deste jogo. Isso representa muito para nós. Marcar a história do PSG foi um objetivo na temporada passada e continua sendo nesta. É a primeira vez que temos a chance de conquistar esse troféu. Antes, havia diferenças claras nesse tipo de competição, mas hoje é muito importante para o Flamengo e também é muito importante para nós."

Por fim, Luis Enrique explicou o fato de ter tido de que preferia o Pyramids - time derrotado na semifinal - na final ao Flamengo.

"Fui entrevistado por uma TV brasileira e disse que preferia que o Flamengo não fosse à final. Naquele momento, não tive a oportunidade de analisar o Pyramids, mas eu conheço muito bem o Flamengo. Eu não queria enfrentá-los em uma final e reafirmo isso agora. Não é uma boa notícia jogar uma decisão contra um time brasileiro."

ESPORTES

PSG chega ao Catar e Luís Enrique se preocupa com desgaste físico

O time desembarcou em Doha por volta das 17h. O zagueiro Marquinhos e o atacante Dembélé, que são dúvidas para as partidas, estão com a delegação

14/12/2025 20h00

Com 22 jogadores relacionados, o PSG enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 14h (de Brasília).

Com 22 jogadores relacionados, o PSG enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 14h (de Brasília). Reprodução: rede social

Continue Lendo...

Adversário do Flamengo na decisão da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain viajou, com 22 jogadores relacionados, neste domingo para Doha, no Catar, onde enfrenta o campeão da Libertadores na quarta-feira, às 14h (de Brasília). O time parisiense busca o quinto título de 2025, após as conquistas do Francês, da Copa da França, da Supercopa da França e da Champions League, e a agenda cheia preocupa o técnico Luis Enrique

"Espero que isso não gere muita fadiga, viajamos muito neste fim de ano. Mas não queremos procurar desculpas, viajamos nas melhores condições, ainda que isso possa cansar", afirmou o treinador antes do compromisso no Francês no sábado, para o qual a delegação viajou a Metz enfrentar o time local. "Mas, pelo que vejo nos treinos, a equipe está pronta para encarar esse belo fim de ano que nos espera."

Luis Enrique escalou uma formação alternativa e venceu o Metz por 3 a 2. O goleiro russo Matvey Safonov jogou e foi o titular pela terceira partida consecutiva. Contratado a pedido de Luis Enrique para substituir Donnarumma, Lucas Chevalier ficou no banco pela primeira vez desde que chegou ao clube. O goleiro de 24 anos sofreu uma contusão no tornozelo direito no dia 29 de novembro, contra o Monaco, e perdeu duas partidas, contra Rennes e Athletic Bilbao.

A possibilidade de Safonov ser o titular contra o Flamengo não surpreende a imprensa francesa, que considera que o russo deu conta do recado na ausência de Chevalier. "Ele (Chevalier) está de volta conosco. Pudemos ver Matvey Safonov em ação, e ele mostrou coisas muito boas. E muito profissionalismo. Fico feliz em ver que todos estão prontos para responder quando necessário", afirmou Luis Enrique sobre suas opções para o gol.

O time desembarcou em Doha por volta das 17h. O zagueiro Marquinhos e o atacante Dembélé, que são dúvidas para as partidas, estão com a delegação.

Confira os relacionados e a numeração do PSG para a viagem ao Catar:

4 - Lucas Beraldo

5 - Marquinhos

6 - Illia Zabarnyi

7 - Khvicha Kvaratskhelia

8 - Fabian Ruiz

9 - Gonçalo Ramos

10 - Ousmane Dembélé

14 - Désiré Doué

17 - Vitinha

19 - Lee Kang-In

21 - Lucas Hernandez

24 - Senny Mayulu

25 - Nuno Mendes

29 - Bradley Barcola

30 - Lucas Chevalier

33 - Warren Zaïre-Emery

39 - Matvey Safonov

47 - Quentin Ndjantou

49 - Ibrahim Mbaye

51 - Willian Pacho

87 - João Neves

89 - Renato Marin
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).