Morreu na noite deste sábado, em São Paulo, o jornalista Michel Laurence, um dos idealizadores da Revista Placar (Editora Abril) e que durante mais de 40 anos dedicou ao jornalismo esportivo. Ultimamente Laurence vinha trabalhando na TV Cultura.
A morte de Laurence aconteceu após complicações em uma cirurgia no braço e ele estava internado no Hospital São Camilo fazia dez dias. Segundo familiares, no hospital, Michel Laurence acabou pegando uma infecção generalizada que o levou a morte.
Nascido na França, Michel Laurence tinha 76 anos e era considerado um intelectual da imprensa esportiva. No anos 1970 foi um dos criadores da Revista Placar, na época semanal e com grande repercussão no meio do futebol.
Com matérias bem trabalhadas, Laurence trabalhou em vários jornais de expressão como “Última Hora”, “Jornal do Brasil” e “O Estado de São Paulo”, onde ganhou o Prêmio Esso em 1969.
Na Rede Globo de Televisão, durante muito tempo, Michel Laurence foi o responsável pelo “Esporte Espetacular”. Trabalhou em outras emissoras como Record, Bandeirantes, Manchete e Cultura.
Michel Laurence era pai de Bruno Laurence, repórter da Rede Globo e Gerard Laurence, do Canal Combate. Era também irmão da atriz Jacqueline Laurence que recentemente voltou a ser conhecida em razão da reprise da novela “Dance Days” no Canal Viva.


