A seleção de Mato Grosso sagrou-se campeã do Troféu Centro-Oeste de Atletismo de Mirins, realizado neste fim de semana no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande. O estado vizinho garantiu 26 medalhas na competição, com cinco de ouro, 16 de prata e cinco de bronze.
O selecionado de Mato Grosso do Sul, apesar de ter conquistado duas medalhas a mais que o estado vizinho, ficou com a segunda colocação geral. A equipe da casa assegurou nove medalhas de ouro, cinco de prata e 14 de bronze.
Na terceira etapa, realizada ontem, foram estabelecidos dois novos recordes pelos atletas de Mato Grosso. No arremesso de peso, Fernanda Gonçalves conseguiu a marca de 12m55, que lhe rendeu a medalha de ouro. No lançamento de disco masculino, Thiago Lima alcançou 60m no sexto arremesso e confirmou o novo recorde do Troféu Centro-Oeste.
A organização da competição elegeu Vinicius Campos Assunção, de Mato Grosso, recordista no arremesso de peso, e Hellen Messias, de Mato Grosso do Sul, como destaques da disputa. A sul-mato-grossense de 13 anos conseguiu três medalhas - uma de prata no revezamento, e duas de ouro, no salto em altura e no salto em distância. Na última, Hellen ainda estabeleceu novo recorde da competição, com a marca de 5m01.
“Eu treino há mais de um ano na Vila Nasser e isso me colocou em vantagem também. Não esperava ser eleita como destaque, foi uma surpresa, mas fico muito feliz. Agora o foco é o Sul-Americano, em dezembro”, disse a atleta.
O Troféu reuniu cerca de 120 atletas com idades entre 13 e 15 anos do Acre, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. (jm)


