O espanhol Rafael Nadal não disputará os Jogos Olímpicos de Londres. O número 3 do mundo, que seria porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura, no dia 27 de julho, anunciou sua desistência por não conseguir superar uma tendinite nos joelhos.
Medalha de ouro em Pequim-2008, o tenista passava por tratamento depois da precoce eliminação na segunda rodada de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol. Nadal, que além da chave de simples competiria também nas duplas, ao lado de Marcel Granollers, emitiu um comunicado nesta quinta-feira confirmando a sua decisão e explicando os motivos de não ir para a capital britânica.
- Não me encontro em condições de competir. É um dos momentos mais tristes da minha carreira. Eu não sou capaz de competir nos Jogos de Londres e, portanto, não viajarei como planejado com a delegação espanhola. Eu tenho que pensar nos meus companheiros, não posso ser egoísta e tenho que pensar no bem do esporte espanhol, especialmente o tênis, e deixar que um companheiro em melhor condição possa jogar.


