Esportes

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Naviraiense e Águia Negra saem na frente no retorno à elite do futebol de MS

O ponto negativo é a péssima campanha do Esporte Clube Comercial, que se complicou na competição, levando o técnico Tiago Lopes a pedir demissão. O treinador Robson Mattos foi chamado para tentar salvar o Colorado no estadual da segunda divisão.

Continue lendo...

Neste final de semana, encerrou-se o primeiro turno do estadual da segunda divisão do Campeonato Sul-mato-grossense, marcado por algumas surpresas. Times como Naviraiense e Águia Negra têm mostrado sua força como favoritos para o acesso à elite do futebol sul-mato-grossense. Como a competição é disputada em pontos corridos, após dez rodadas, os dois melhores times conquistarão o acesso à primeira divisão em 2025.

A surpresa deste campeonato é a péssima campanha do Esporte Clube Comercial. Um dos maiores times do estado enfrenta momentos turbulentos e dificuldades financeiras na montagem do elenco.

No estádio Chavinha, em Itaporã, o Colorado perdeu para o Sete de Setembro por 2 a 1, complicando ainda mais sua situação na competição, com apenas 3 pontos em cinco jogos.

O mesmo caminho seguiu o Operário Caarapoense, que foi ao município de Naviraí e empatou com o Naviraiense, no estádio Virotão, em 1 a 1.

Com este resultado, o Jacaré do Conesul assume a liderança da competição, somando 8 pontos. O Naviraiense leva vantagem no número de gols marcados, com 6 a 5.


Os jogos 

Naviraiense 1x1 Operário Caarapoense 

Em jogo disputado no estádio Virotão, os visitantes saíram na frente aos 15 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Paulão, do Naviraiense, subiu para disputar a bola com o meia do Operário Caarapoense, Matheus, e acabou desviando para o próprio gol, abrindo o placar.

Após sofrer o gol, o Naviraiense foi em busca do resultado. O meia Vitão recebeu a bola pela direita e cruzou rasteiro para Fabinho, que deixou tudo igual: 1 a 1.

O próximo confronto do Naviraiense será em Campo Grande, onde enfrentará o Comercial, no estádio Jacques da Luz, no próximo domingo (13). O Operário Caarapoense terá folga na sexta rodada.

(Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)


Sete de Setembro 2x1 Comercial 

Falando no Esporte Clube Comercial, a maré de sorte está distante, e o tradicional clube de Mato Grosso do Sul enfrenta enormes dificuldades financeiras para competir.

Neste final de semana, o Sete de Setembro conquistou sua primeira vitória ao vencer o Comercial por 2 a 1, jogando no estádio Chavinha, no município de Itaporã.

A vitória começou aos sete minutos, quando Bili recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro na área e rolou para Daniel, que fuzilou para o gol. 1 a 0 para o Comercial.

No segundo tempo, o Comercial entrou em pânico quando o lateral Alessandro parou um lance de contra-ataque e acabou recebendo um cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos, o meia do Sete de Setembro, Jhonatan, aproveitou um bate-rebate dentro da área e deixou tudo igual: 1 a 1.

O jogo ficou aberto nos minutos finais. Nos acréscimos, o meia-atacante Roberto subiu na área após um cruzamento e empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória por 2 a 1.

Logo após a partida, o treinador Thiago Lopes pediu demissão do clube, aumentando ainda mais a crise no Comercial.

(Foto: Carlos Alberto Carioca/FFMS)


Novo técnico chegando … 

Sem perder tempo, o Esporte Clube Comercial anunciou na tarde desta segunda-feira (7) o nome de Robson Mattos como o novo treinador, substituindo Tiago Lopes, que pediu demissão após a derrota para o Sete de Setembro por 2 a 1.

Ex-técnico do União ABC, Dourados e Costa Rica, Robson Mattos chega ao Comercial com a pressão de vencer o Naviraiense no próximo domingo, no estádio Jacques da Luz em Campo Grande. O objetivo é colocar o Comercial em uma posição melhor para brigar no topo da competição.

foto: Franz Mendes

Confira a tabela 

Naviraiense – 8 pontos
Águia Negra – 8 pontos
7 de Setembro – 4 pontos
Comercial – 3 pontos
Operário AC – 3 pontos
Misto Esporte Clube – 0 pontos

 

Assine o Correio do Estado

 

Esportes

The Fifa Best: Marta vence 1º Troféu Marta de gol mais bonito do ano

Gabi Portilho foi única brasileira escolhida para o time ideal

17/12/2024 23h00

Foto: Divulgação / FIFA

Continue Lendo...

A atacante Marta voltou a ser destaque no Prêmio Fifa The Best ,Football Awards, realizado nesta terça-feira (17), ao receber a primeira edição do troféu que leva eu próprio nome, concedido ao gol mais bonito do mundo nesta temporada.

A cerimônia de entrega da premiação ocorreu em Doha (Catar), mas não contou com a presença da camisa 10, que enviou um vídeo agradecendo. O nome do troféu é uma homenagem da Fifa à alagoana, de 38 anos, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. O gol premiado ocorreu durante a vitória da seleção brasileira em amistoso contra a Jamaica, em 1º de junho.

A camisa 10 do Brasil concorreu com outras 10 atletas pelo Troféu Marta, que levou em conta os gols marcados no período entre 21 de agosto até 10 de agosto deste ano.  

Os outros gols foram de Delphine Cascarino/ Lyon) - Lyon x Benfica (27/3/24);  Marina Hegering/Wolfsburg – Essen x Wolfsburg (29/1/24); Sakina Karchaouri/seleção francesa - França x Suécia (12/7/24); Paulina Krumbiegel/Hoffenheim – Duisburg x Hoffenheim (2/2/24);  Nina Mateljic/Sérvia – Sérvia x Inglaterra (17/7/24); Beth Mead/Arsenal) – Arsenal x West Ham (26/11/23); Giuseppina Moraca/Lazio) – Lazio x Bologna (15/10/23); Asiat Oshoala/Barcelona) – Barcelona x Benfica (14/11/23); Mayra Pelayo/México) – (27/2/24) e Trinity Rodman/Estados Unidos) – Estados Unidos x Japão (3/8/24).

Quem também brilhou no The Fifa Best foi outra atacante da seleção, Gabi Portilho, única brasileira escolhida para integrar o time ideal da Fifa, formado pelas melhores jogadoras do mundo em 2024.  A atleta de 29 anos, que defende o Corinthians, foi um dos destaques da  seleção brasileira vice-campeã olímpica nos Jogos de Paris.

Time ideal da Fifa


GOLEIRA:  Alyssa Naeher
ZAGUEIRAS:  Irene Paredes e Naomi Girma
LATERAIS: Lucy Bronze e Ona Battle
MEIAS: Horan, Gabi Portilho, Aitana Bonmatí e Guijarro
ATACANTES: Salma Paralluelo e Graham Hansen

Assine o Correio do Estado

 

Pantanal Marathon

Maratona realizada no Pantanal reúne atletas nacionais e estrangeiros

Pantanal Marathon une esporte e meio ambiente, com plantio de árvores e percurso em meio a maior planície alagada

17/12/2024 18h14

Maratona foi realizada em regiões alagadas do Pantanal

Maratona foi realizada em regiões alagadas do Pantanal Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O Pantanal Sul-mato-grossense foi palco, no último fim de semana, da Pantanal Marathon, maratona que reúniu 130 atletas nacionais e estrangeiros na Fazenda Baia das Pedras, no Pantanal da Nhecolândia, em Aquidauana.

O evento, que realizou sua primeira edição uniu esporte e meio ambiente, com plantio de árvores pantaneiras, em forma de compensação pelas queimadas que destruíram parte do bioma.

De acordo com a propritária da fazenda, Rita Jurgielewicz, a experiência foi desafiadora, mas positiva, especialmente após o longo período de seca.

"A expectativa antes da maratona foi que a gente estava numa seca grande. Com quinze dias antes, a gente começou a ter uma chuva, tivemos uma numa semana e na semana seguinte tivemos outra e a paisagem mudou completamente, estava tudo verdinho. O Pantanal estava lindo, a fazenda estava linda. O pessoal chegou aqui com chuva", disse.

A expectativa é que as o Pantanal Marathon entre com alto nível no circuito de corridas da América do Sul.

"Ocupa-se agora o espaço do turismo, novas ideiais. Um novo nicho de atividade para que a gente possa fazer em outras épocas de baixa do turismo, preservando, conservando com a participação do Mil pelo Planeta. Tudo isso se torna um evento anual dentro da maratona. A conexão é formada por tudo isso!", disse.

Dificuldades

Marcelo Sinoca, um dos organizadores da corrida, o período chuvoso no Pantanal deixou o terreno pesado, com muita água e isso aumentou o nível de dificuldade para os atletas.

"Estava programada para ter três travessias de água durante todo percurso - 12 km, 21 km e 42 km. Faltando 48 horas para a largada, essa conta já subiu pra cinco travessias de rio e no total, depois de uma grande chuva que deu antes da largada, tivemos mais de seis travessias de rios no total", disse.

"Essa incerteza no Pantanal é o que mais me chama atenção e também é o que deixa a prova mais desafiadora. E pra mim esse é um ponto positivo porque fica mais bonito, a prova fica mais única. Essa prova realmente teve um toque especial devido à travessia a mais que tivemos no percurso", acrescentou.

Ainda segundo Sinoca, em quase 25 anos de trilha de montanha no Brasil e no mundo, a única prova, que se assemelharia em nível de dificuldade, foi a Jungle Marathon Brazil, no coração da floresta nacional do Tapajós, localizada no sudoeste do Pará.

Para 2025 vai ser anunciada a nova data, e a novidade da segunda edição será disponibilizar para o atleta inscrito poder fazer uma visita nos locais onde poderão ver os animais.

A prova teve a participação de atletas de Brasília, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e de países como Peru e Inglaterra.

Resultado

Percurso 12K

  • Categoria feminina: Laura Kelly. Tempo: 1h25 minutos
  • Categoria masculina: Adolfo Rojas. Tempo: 1h13 minutos

Percurso 21K

  • Categoria feminina: Lucilene Aristimunho. Tempo: 2h13 minutos
  • Categoria masculina: Dyego da Silva. Tempo: 1h50 minutos

Percurso 42K

  • Categoria feminina: Regina Santos. Tempo: 6h13 minutos
  • Categoria masculina: Anderson Clayton Diniz.  4h01minuto

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).