Cinco anos depois de deixar a Fórmula 1 pela porta dos fundos, por causa do escândalo de Cingapura, Nelsinho Piquet está de volta a uma categoria de monopostos. O piloto brasileiro confirmou na manhã desta quinta-feira que vai disputar a Fórmula E, categoria para carros movidos a energia elétrica pelo Team China.
Nelsinho, que nos últimos anos se dedicou ao automobilismo norte-americano, correndo na Truck Series e na Naionwide, será companheiro de equipe do piloto sino-holandês Ho-Pin Tung.
“Sempre gostei do desafio de competir em diversas categorias de fórmula, por isso estou muito feliz em poder pilotar na Fórmula E. É uma grande honra participar da temporada de estreia desta categoria, que traz um novo conceito para o automobilismo”, disse.
Com a confirmação de Nelsinho, o Brasil agora tem três representantes na categoria, que já contava com Bruno Senna (Mahindra Racing) e Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT).
A temporada, com um total de dez provas, todas disputadas em circuitos de rua, começa no dia 13 de setembro em Pequim, na China.


