Esportes

PARIS-2024

Olimpíadas 2024: Rebeca supera Biles, conquista o ouro e se torna a maior atleta olímpica do país

Após ficar de fora do pódio na trave, o tão esperado embate entre as duas melhores ginastas do mundo terminou com final feliz para a brasileira, que sai de Paris com quatro medalhas

Continue lendo...

No dia 5 de agosto de 2024, o esporte brasileiro viveu um momento histórico. Com uma atuação praticamente impecável, Rebeca Andrade superou a americana Simone Biles e conquistou o inédito ouro na prova de solo nas Olimpíadas de Paris-2024. Esse é o segundo título olímpico da carreira da ginasta de 25 anos.

Rebeca foi a segunda a se apresentar e recebeu uma nota de 14,166 dos juízes. Simone Biles, a favorita ao ouro, cometeu dois erros e saiu do tablado em duas ocasiões, sendo penalizada e terminando com a prata, com uma pontuação de 14,133. O bronze ficou com a americana Jordan Chiles, que obteve 13,766.

Ambas as ginastas chegaram à final do solo após um desempenho abaixo do esperado na trave, onde Rebeca e Biles não conquistaram medalhas, ficando em 4º e 5º lugar, respectivamente. A nota de Rebeca na trave foi surpreendente, pois ela foi uma das poucas que não caiu.

Com a vitória no solo, Rebeca se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que possuem cinco medalhas cada. Agora, a ginasta acumula seis medalhas olímpicas.

Em Paris-2024, Rebeca já conquistou quatro pódios: bronze por equipes, prata no individual geral, prata no salto e agora ouro no solo. Na Olimpíada de Tóquio, em 2021, ela havia conquistado ouro no salto e prata no individual geral.

A Prova

A italiana Manila Esposito, medalhista de bronze na trave, foi a primeira a se apresentar na final do solo, mas não teve uma boa performance, caindo e saindo do tablado, com uma nota de 12,133. Rebeca foi a segunda a se apresentar, com uma performance impecável que levantou o público e garantiu a nota de 14,166, colocando-a em uma posição sólida para conquistar uma medalha. A chinesa Yushan Ou e a japonesa Rina Kishi seguiram, com notas de 13,000 e 13,166, respectivamente.

Na segunda bateria, a romena Ana Barbosu obteve 13,700. A italiana Alice D'Amato, que havia vencido a prova da trave, recebeu 13,600. Em seguida, foi a vez de Simone Biles, considerada a melhor ginasta de todos os tempos. Mesmo com duas saídas do tablado, Biles obteve 14,133, ficando muito próxima de Rebeca.

As últimas a se apresentarem foram a americana Jordan Chiles e a romena Sabrina Maneca-Voinea, que marcaram 13,766 e 13,700, respectivamente.

Esportes

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson

05/04/2025 21h00

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA Divulgação X

Continue Lendo...

Em seu primeiro jogo em 2025, a seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada pela equipe dos EUA por 2 a 0 neste sábado, em Los Angeles. O duelo que marcou o reencontro das finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 terminou com o mesmo resultado: vitória das americanas. A decisão olímpica terminou 1 a 0.

O time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium. Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson, que a deixou de frente para o gol do Brsil. A autora do gol é filha de Dennis Rodman, ex-jogador da NBA e ídolo do Chicago Bulls.

A seleção brasileira melhorou depois do começo sonolento, passou a dominar o duelo e levou perigo à goleira Tullis-Joyce, mas falhava na conclusão das jogadas. No segundo tempo, o Brasil começou bem mais atento e logo no primeiro lance a atacante Ludmila chutou forte, de fora da área, e a bola explodiu no travessão.

Apesar das boas chances criadas pelo Brasil, as donas da casa também se aventuravam no ataque. Em uma dessas tentativas, Lily Yohannes foi derrubada dentro da área por Ludmila. Na cobrança do pênalti, Lindsey Heaps bateu forte no canto direito de Lorena, que acertou o lado, mas não evitou o gol.

Na terça-feira, Brasil e EUA voltam a se enfrentar, às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José, também na Califórnia. Esta é a segunda Data Fifa em 2025 que a seleção feminina se reúne. Em fevereiro, a equipe treinou na Granja Comary, em Teresópolis.

estadual

Ivinhema tenta reverter em casa a vantagem do Operário

Para a grande final, no Saraivão, as equipes entram em campo a partir das 17h

05/04/2025 10h00

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0 Yasmin Soares

Continue Lendo...

Neste domingo, mais uma edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense será decidida. Com duas histórias completamente diferentes, a final vai colocar em jogo o peso da camisa do Operário contra a melhor equipe durante toda a competição, o Ivinhema, que não é campeão desde 2008. O duelo decisivo ocorre às 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema.

No sábado, em Campo Grande, o Galo venceu o Azulão com um gol de pênalti nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Matheus Bidick, o qual virou o artilheiro do time na competição, com três gols.

Zagueiro-artilheiro do Ivinhema, Michel recebeu o segundo cartão amarelo com a falta cometida dentro da área e foi expulso, ou seja, está fora do jogo de volta neste domingo. No Estadual, o defensor marcou quatro gols, sendo três na semifinal contra o Águia Negra.

Mesmo com esse desfalque, o Azulão vai para cima, uma vez que precisa vencer o jogo para, no mínimo, levar a decisão aos pênaltis. Se conseguir o feito, o Ivinhema finalmente chega ao bicampeonato, 17 anos depois da primeira taça e, até então, da sua única conquista.

Em caso de empate, o Operário fica com o título, que será o 14º de sua história e abriria cinco de distância para o segundo colocado, o Comercial.

Além da conquista, há também a premiação financeira. 

O campeão fica com R$ 45 mil e o vice, com R$ 25 mil.

Há a expectativa de casa lotada, com 3,5 mil ingressos disponibilizados (400 para os operarianos) e mais da metade já vendidos antecipadamente.

A arbitragem fica por conta de Paulo Henrique Vollkopf, que terá a assistência de Eduardo Gonçalves da Cruz e Diego dos Santos Ruberdo, além dos árbitros auxiliares Renan Machado de Freitas Lima e Karina Carvalho Rocha.

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0

Saiba

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025 vale vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D de 2026 e da Copa Verde, também no ano que vem. Ambas as equipes, porém, já estão garantidas na disputa da Copa do Brasil de 2026.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).