Esportes

COM GOL ARGENTINO

Palmeiras bate Avaí e avança na
Copa do Brasil

Palmeiras bate Avaí e avança na
Copa do Brasil

g1

06/08/2014 - 21h17
Continue lendo...

O Palmeiras esteve longe de ser brilhante, mas dominou a partida contra o Avaí, venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O argentino Pablo Mouche, com seu primeiro gol pelo Verdão, garantiu o triunfo num jogo fraco, mas que teve o time da casa se impondo na maior parte do tempo. Como havia vencido em Santa Catarina por 2 a 0, o Verdão poderia até ter perdido por um gol. Diante de um adversário muito limitado, a equipe paulista nem precisou se apegar ao regulamento. O adversário na próxima fase será definido por sorteio.

Os dois times tiveram sérios problemas para articular jogadas no primeiro tempo. O Avaí começou melhor, cercando o Palmeiras e se aproximando da área em jogadas iniciadas por Cléber Santana. Faltava, porém, qualidade no passe final. Embora tivesse a bola e espaço para jogar, a equipe catarinense sofria com a falta de qualidade de seus jogadores de frente, que praticamente não ameaçaram o gol de Fábio.

O Verdão acordou na partida e, a partir dos 20 minutos, tomou o controle do jogo. Allione, pela direita, demonstrou potencial. Veloz e com boa visão de jogo, o argentino se lançou ao ataque, buscou tabelas, mas não teve companhia. Felipe Menezes só apareceu ao aplicar um chapéu no meio-campo, em lance que não deu em nada. Sua principal função, armar jogadas, não foi executada. A única chance de gol da primeira etapa caiu nos pés de Leandro, aos 29, mas o atacante palmeirense, com o gol aberto à sua frente, isolou.

O Palmeiras se soltou mais no segundo tempo e foi perigoso. Mas, assim como aconteceu na etapa inicial, apresentou falhas na hora de concluir as jogadas. Leandro voltou a perder um lance claro, cara a cara com o goleiro. Depois de mais um vacilo do atacante, o técnico Ricardo Gareca percebeu que não dava mais. Sacou o jogador para a entrada Pablo Mouche.

O argentino mostrou a Leandro como se faz. No primeiro lance, um chute forte que obrigou Vagner a espalmar. No segundo, aos 31, o gol. Ele recebeu a bola em cobrança de lateral e chutou forte, sem chances para o goleiro. O Avaí, que iniciou a partida precisando vencer por três gols, se abateu de vez. Com a classificação assegurada, o Verdão apenas tocou a bola e fez o tempo passar até o apito final.

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).