Esportes

COPA DO BRASIL 2019

Palmeiras e Inter voltam da pausa e começam a decidir semifinalista

Verdão vem de série negativa em amistosos

RAFAEL RIBEIRO

10/07/2019 - 09h12
Continue lendo...

Palmeiras e Internacional começam a decidir um dos semifinalistas da Copa do Brasil nesta quarta-feira, em duelo às 20h30 (de MS), no Allianz Parque, pela partida de ida das quartas de final. Será o primeiro jogo oficial dos dois times após a pausa para a Copa América.

No período de intertemporada, o Verdão venceu jogo-treino contra o Oeste, na Academia de Futebol, foi derrotado pelo Guarani em amistoso no Brinco de Ouro, e empatou com o Operário-PR, em nova partida no CT alviverde. Os resultados negativos, porém, não preocupam o Verdão.

“Sobre os amistosos, é muito relativo. Estávamos com uma carga de trabalho bem mais alta que os times deles, treinando dois períodos a semana toda, o que não é normal quando se vai jogar uma partida decisiva, como será contra o Inter. Claro que o resultado, as pessoas comentam por ser o Palmeiras, o time a ser batido. Mas é um treino, não foi um jogo, foi só um treino para dar um pouco de ritmo de jogo”, afirmou Diogo Barbosa.

Para a partida, o Alviverde tem o desfalque do lateral-direito Mayke, que se recupera de dores no púbis, Ivan Angulo, com dores por conta de um trauma, e Ramires, reforço que ainda busca a melhor condição física. Dos titulares, porém, não há baixas.

Curiosamente, as duas equipes decidiram as quartas de final da Copa do Brasil também em 2015, quando o Verdão avançou, chegou a decisão contra o Santos e ficou com o título. O duelo teve arbitragem polêmica de Wilton Pereira de Sampaio, que também comandará o duelo desta quarta-feira.

Enquanto isso, o Internacional tem como meta levar a decisão da vaga para a próxima semana no Beira-Rio. Com uma lesão muscular na coxa, o lateral-direito Zeca desfalca o Colorado pelas próximas três semanas. No seu lugar entra Bruno.

Devido a venda do lateral-esquerdo Iago para o futebol alemão, Uendel assume a posição. Recuperados de lesão, o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Rodrigo Dourado estarão em campo no duelo de amanhã.

Por uma questão de reforçar a marcação no meio-campo, o técnico Odair Hellmann deve escalar Patrick ao lado de Dourado, Edenílson e Nonato. Assim D´Alessandro seguirá como opção no banco de reservas. Depois ter participado da Copa América pelo Peru, o centroavante Paolo Guerrero retoma a titularidade e compõe dupla ao lado de Nico López.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 10 de julho (quarta-feira)
Horário:  20h30 (de MS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson
Técnico: Felipão

Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato e Patrick, Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).