Esportes

FUTSAL FEMININO

Pezão/UCDB vai à SC em busca de vitória necessária na LFF

Equipe sul-mato-grossense tem apenas 3 pontos em seis jogos disputados e enfrenta o Female/Chapecó (SC) nesta sexta-feira (26), às 19h, em Santa Catarina

Continue lendo...

Após sofrer derrota doída em casa na última rodada diante do ADTB (PR) por 4x1, o Pezão/UCDB vai à Santa Catarina enfrentar o Female/Chapecó (SC), nesta sexta-feira (26), às 18h, partida válida pela Liga Feminina de Futsal (LFF).

A equipe sul-mato-grossense conquistou apenas três pontos em seis jogos disputados e ocupa hoje a 10ª posição na tabela, mas mesmo com uma campanha abaixo até aqui, apenas dois pontos o separam da zona de classificação. Caso vença o time catarinense, o Pezão entra no G8, que hoje seu último integrante é o Londrina (PR).

Após a partida desta noite, irão restar quatro jogos para o fim da primeira fase da competição. Ano passado, a equipe conseguiu classificar para as quartas de final na última rodada, feito muito comemorado pelas jogadoras do elenco.

Para este jogo em Santa Catarina, após precisar vender rifas para custear passagens para partidas fora de casa, o Pezão/UCDB agradeceu a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) pelo apoio prestado em postagem nas redes sociais da equipe.

“Queremos agradecer à Fundesporte que nos concedeu passagens para vir até Chapecó, onde faremos rodada dupla também com jogos na sexta e domingo em Pato Branco. Obrigada à todos vocês também que nos ajudaram através das publicações, rifas e etc. Viva a união no esporte!”

Lembrando que 45 horas depois da partida de hoje, o Pezão/UCDB já entra em quadra novamente, desta vez contra o Unidep/Pato Branco (PR), no domingo (28), às 15h. Depois desses dois jogos, a equipe de MS retorna às atividades oficiais só no dia 24 de agosto.

Adversário e tabela

Sobre o Female/Chapecó, a equipe é uma das melhores da competição, com 15 pontos conquistados de 18 possíveis. Com um jogo a menos em relação aos times que estão na sua frente, caso vença esta noite, empata na liderança com o Stein Cascavel (PR). Na última rodada, venceram o São José (SP), por 4x2, em São Paulo.

Ainda não há nenhuma equipe com vaga garantida na próxima fase, mas existem aquelas com classificação encaminhada, como é o caso dos seis primeiros colocados, que hoje são: Stein Cascavel, Taboão Magnus (SP), Barateiro/Havan (SC), Female/Chapecó, São José e Leoas da Serra. Todas elas possuem mais de 12 pontos e devem estar nas quartas de final, alterando apenas suas respectivas posições atuais até o final. Confira a classificação de momento da Liga Feminina de Futsal:

Assine o Correio do Estado

Esportes

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson

05/04/2025 21h00

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA Divulgação X

Continue Lendo...

Em seu primeiro jogo em 2025, a seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada pela equipe dos EUA por 2 a 0 neste sábado, em Los Angeles. O duelo que marcou o reencontro das finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 terminou com o mesmo resultado: vitória das americanas. A decisão olímpica terminou 1 a 0.

O time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium. Logo aos 5 minutos, Trinity Rodman abriu o placar após boa jogada de Aly Thompson, que a deixou de frente para o gol do Brsil. A autora do gol é filha de Dennis Rodman, ex-jogador da NBA e ídolo do Chicago Bulls.

A seleção brasileira melhorou depois do começo sonolento, passou a dominar o duelo e levou perigo à goleira Tullis-Joyce, mas falhava na conclusão das jogadas. No segundo tempo, o Brasil começou bem mais atento e logo no primeiro lance a atacante Ludmila chutou forte, de fora da área, e a bola explodiu no travessão.

Apesar das boas chances criadas pelo Brasil, as donas da casa também se aventuravam no ataque. Em uma dessas tentativas, Lily Yohannes foi derrubada dentro da área por Ludmila. Na cobrança do pênalti, Lindsey Heaps bateu forte no canto direito de Lorena, que acertou o lado, mas não evitou o gol.

Na terça-feira, Brasil e EUA voltam a se enfrentar, às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José, também na Califórnia. Esta é a segunda Data Fifa em 2025 que a seleção feminina se reúne. Em fevereiro, a equipe treinou na Granja Comary, em Teresópolis.

estadual

Ivinhema tenta reverter em casa a vantagem do Operário

Para a grande final, no Saraivão, as equipes entram em campo a partir das 17h

05/04/2025 10h00

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0 Yasmin Soares

Continue Lendo...

Neste domingo, mais uma edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense será decidida. Com duas histórias completamente diferentes, a final vai colocar em jogo o peso da camisa do Operário contra a melhor equipe durante toda a competição, o Ivinhema, que não é campeão desde 2008. O duelo decisivo ocorre às 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema.

No sábado, em Campo Grande, o Galo venceu o Azulão com um gol de pênalti nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Matheus Bidick, o qual virou o artilheiro do time na competição, com três gols.

Zagueiro-artilheiro do Ivinhema, Michel recebeu o segundo cartão amarelo com a falta cometida dentro da área e foi expulso, ou seja, está fora do jogo de volta neste domingo. No Estadual, o defensor marcou quatro gols, sendo três na semifinal contra o Águia Negra.

Mesmo com esse desfalque, o Azulão vai para cima, uma vez que precisa vencer o jogo para, no mínimo, levar a decisão aos pênaltis. Se conseguir o feito, o Ivinhema finalmente chega ao bicampeonato, 17 anos depois da primeira taça e, até então, da sua única conquista.

Em caso de empate, o Operário fica com o título, que será o 14º de sua história e abriria cinco de distância para o segundo colocado, o Comercial.

Além da conquista, há também a premiação financeira. 

O campeão fica com R$ 45 mil e o vice, com R$ 25 mil.

Há a expectativa de casa lotada, com 3,5 mil ingressos disponibilizados (400 para os operarianos) e mais da metade já vendidos antecipadamente.

A arbitragem fica por conta de Paulo Henrique Vollkopf, que terá a assistência de Eduardo Gonçalves da Cruz e Diego dos Santos Ruberdo, além dos árbitros auxiliares Renan Machado de Freitas Lima e Karina Carvalho Rocha.

No primeiro jogo, em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0

Saiba

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025 vale vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D de 2026 e da Copa Verde, também no ano que vem. Ambas as equipes, porém, já estão garantidas na disputa da Copa do Brasil de 2026.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).