Esportes

0 a 0

Ponte para na trave e em Grohe, e fica no empate com Grêmio

Ponte para na trave e em Grohe, e fica no empate com Grêmio

Terra

23/08/2015 - 15h45
Continue lendo...

Na manhã deste domingo, Ponte Preta e Grêmio empataram em 0 a 0 no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro . Em Campinas, a Macaca foi superior ao Tricolor Gaúcho, que contou com a trave, duas vezes, e uma segura atuação de Marcelo Grohe para manter o placar inalterado.

Com o empate, o Grêmio chega aos 37 pontos na tabela do Brasileirão: são quatro jogos sem derrota na competição. Já a Ponte Preta agora soma 27 pontos e mantém uma distância considerável da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a 21ª do Brasileirão, o Grêmio volta a atuar às 11h do domingo. No dia 30, o desafio será contra o Coritiba , em Porto Alegre. A Ponte Preta enfrentará no sábado, às 21h, o São Paulo no Morumbi.

Os primeiros 45 minutos do jogo no Moisés Lucarelli foram de domínio total do time mandante. Logo aos dois minutos, Gilson avançou pela esquerda, se livrou da marcação de Geromel e cruzou. Felipe Azevedo dominou e finalizou forte, Grohe defendeu e Erazo limpou a área do Tricolor.

Borges, com um desconforto muscular na virilha direita, deixou a partida aos oito minutos, dando lugar a Diego Oliveira. Apesar da baixa, a Macaca continuou superior. Aproveitando os muitos erros da defesa gremista, o time de Doriva pressionou, mas não conseguiu marcar. Rodinei e Bady finalizaram pela linha de fundo. Biro Biro acertou o travessão. O ataque do Grêmio , por sua vez, foi nulo. Marcelo Lomba não foi exigido nenhuma vez.

Na volta do intervalo, foi o Grêmio que sofreu uma baixa. Aos dois minutos, Maicon sentiu uma lesão e Edinho entrou na partida. Essa foi a única mudança. A zaga do Imortal voltou a demonstrar insegurança na saída de bola e Rodinei, de fora da área, testou Marcelo Grohe. Rodinei, que levou a melhor sobre Marcelo Oliveira durante os 90 minutos, carimbou a trave de Grohe, após ótimo passe de Felipe Azevedo.

As mudanças de Roger Machado não tiveram impacto no time do Grêmio. A equipe continuou a ser pressionado. Keno, momentos depois de substituir Biro Biro, desviou de cabeça cobrança de escanteio, mas o camisa 1 do Tricolor mostrou que merece as chances que vem recebendo na Seleção Brasileira . Aos 39, Keno finalizou forte, mas lá estava Marcelo Grohe. Aos 46, Marcelo Lomba apareceu pela primeira vez para impedir o gol de Braian Rodríguez.

FICHA TÉCNICA 
PONTE PRETA 0 X 0 GRÊMIO 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data/Hora: 23/08/2015, às 11h 
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (MG) 
Renda/Público:  R$ 145.880,00 / 8.612 pagantes

Cartões amarelos: Biro Biro (PON); Marcelo Grohe (GRE) 
Cartões vermelhos: Não houve.

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).