O jogador do Grêmio Osasco, Jonas dos Santos Sousa, mais conhecido como Jotinha, morreu nesta segunda-feira, vítima de meningite. O atleta apresentou dores após retornar dos Jogos Abertos na terça-feira, deu entrada no hospital na quinta-feira, sendo transferido para a UTI, onde acabou não resistindo à doença.
Jotinha atuava como volante e era visto como uma das grandes promessas do Grêmio Osasco pela comissão técnica. Jogador das categorias de base, o atleta fazia parte dos projetos de escolinha de futebol e estava no clube desde sua fundação, em 2008.
Após ingressar a categoria Sub-20 da equipe, em 2009, o atleta passou a ser observado pelo técnico Toninho Moura para ser escalado no time principal, após a disputa da Copa São Paulo de Juniores. A tendência era que Jotinha substituísse Mineiro, que está emprestado ao Bragantino e possui seus direitos federativos ligados ao clube.
O corpo do jovem jogador será velado nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), no velório municipal de Bela Vista, em Osasco. O enterro está programado para esta terça-feira, às 8h, no cemitério do Santo Antônio, na mesma cidade.


