Após criticar fortemente a seleção brasileira, Neymar e Thiago Silva, chamando o zagueiro até de gordo e transexual, a situação pode se complicar para o meia inglês Joey Barton, que atua pelo Olympique de Marselha.
O Paris Saint Germain, onde atua Thiago Silva, emitiu uma nota oficial em seu site repudiando as ofensas de Barton nas redes sociais afirmando que é pode entrar até com medidas judiciais contra o inglês:
Nas últimas horas foram registradas inaceitáveis declarações de Joey Barton, jogador do Olympique de Marselha, nas redes sociais, contra Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Esses ataques são graves e vão além de uma simples opinião. Os dirigentes do clube, os jogadores e a comissão técnica do PSG não aceitam tais declarações. Todos reiteram o seu firme compromisso com os valores de respeito que são a base do nosso esporte. Thiago Silva e o Paris Saint-Germain reservam-se no direito de tomar qualquer medida que se considere cabível.
Barton voltou a cutucar Thiago Silva na última terça-feira (2), após o empate entre PSG e Barcelona, por 2 a 2, em Paris, chamando o zagueiro de transexual. Thiago havia se manifestado horas antes do jogo, dizendo que o inglês devia respeito à seleção pentacampeã do mundo e a Neymar.


