A passagem de Ronaldinho pelo futebol mexicano deve ser curta. Após chegar ao Querétaro no segundo semestre de 2014 e ajudar o time na melhor campanha do clube na história do Campeonato Mexicano, com o vice-campeonato neste ano, o brasileiro deve deixar os Gallos Blancos.
Pelo menos é o que diz o técnico dos Gallos Blancos, Víctor Manuel Vucetich. "A intenção é que, a qualquer momento, ele (Ronaldinho) não esteja mais conosco. Nas próximas horas essa situação será definida", afirmou o treinador ao jornal mexicano Record.
O camisa 49 do Querétaro viveu uma temporada conturbada no México. Apesar de decidir alguns jogos para o Querétaro e ser fundamental principalmente nos playoffs com gols e assistências, Ronaldinho se envolveu em várias polêmicas. O brasileiro perdeu treinos e se atrasou em outros, demorou um mês para se reapresentar ao clube na pré-temporada e também teve problemas com o Vucetich quando ficou no banco e foi substituído no jogo de ida da semifinal do Mexicano.
"Mercadologicamente foi um enorme sucesso, tem uma grande qualidade, mas precisamos de jogadores que contribuam em todos os aspectos. O futebol mexicano precisa de jogadores que estão crescendo e não caindo. Isso será muito importante para melhorar o nível do campeonato", finalizou o treinador.
Com isso, o futuro de Ronaldinho deve ser a Major League Soccer nos Estados Unidos. R10 chegou a ser especulado no futebol brasileiro, pois foi oferecido ao Cruzeiro por seu irmão e empresário, Assis, e também no Oriente Médio, mas deve seguir na América do Norte.


