Um dos maiores ídolos do atual elenco do Corinthians, o atacante Ronaldo se sente em dívida com a Fiel. Após uma excelente chegada ao Parque São Jorge, com direito a título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o Fenômeno viu seu desempenho minguar em 2010, ano do centenário do clube. Para se redimir e buscar mais conquistas, o Fenômeno confirmou que se aposenta em dezembro de 2011, independente da participação na próxima Copa Libertadores.
"Eu continuo. Nem falei com o presidente (Andrés Sanchez) ainda, mas se o clube quiser, fico até dezembro de 2011. Então, oficialmente, vou encerrar minha carreira", disse o Fenômeno, que espera fazer sua última temporada mais vistosa do que a de 2010. Em 2009, por exemplo, atuou em 38 jogos, fazendo 23 gols. Este ano, até o momento, jogou 19 vezes, somando apenas oito tentos. Lesões e problemas com peso e condicionamento físico complicaram sua sequência.
"Devido a esse ano ter sido muito duro e difícil, não pude ter uma sequência de jogos. Estou em dívida com a torcida do Corinthians e com meus fãs. Devo isso a eles, então vou fazer de tudo para que o próximo ano seja ótimo, para que possa jogar mais e ajudar o clube", explicou o Fenômeno, que volta a campo no próximo domingo, após um mês e meio de ausência. O adversário será o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 9 garantiu presença até 2011, mas ainda não pensou em o que vai fazer como aposentado - um cargo diretivo no Corinthians é uma hipótese. "Vou terminar a carreira primeiro e depois eu vejo isso, mas certamente estarei ligado a esse clube por toda a minha vida, porque está sendo realmente maravilhoso estar aqui. A torcida me apoia, pretendo ficar ligado ao Corinthians por muito tempo", complementou.


