Esportes

Arena Pernambuco

Sport quebra jejum de dez rodadas e vence o Fluminense

Sport quebra jejum de dez rodadas e vence o Fluminense

Terra

14/09/2015 - 08h16
Continue lendo...

Após amargar dez rodadas sem vencer, o Sport finalmente quebrou o jejum na noite deste domingo, na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha derrotou o Fluminense por 1 a 0 com gol marcado por Danilo, jogando a crise para o lado tricolor na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em jogo de baixa qualidade técnica, o Sport teve o mérito por ser mais objetivo. Abrindo vantagem no início, soube defender o resultado diante de um adversário desorganizado. O revés deixa o Fluminense estacionado nos 34 pontos, que lhe colocam na 11ª colocação do Nacional. Logo acima aparece o Sport, que chega a 36 no décimo lugar.

Na próxima rodada o Fluminense volta ao Maracanã para tentar vencer após seis tropeços seguidos. O adversário é o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. No mesmo horário o Sport visita o Joinville em Santa Catarina.

O jogo
Vestido de azul em homenagem à casa real holandesa, o Sport entrou em campo com formação ofensiva e apenas um volante. Assim cercou o Fluminense, que se resumia a marcar na entrada da própria área enquanto mantinha Fred isolado.

O contexto não impediu que Gerson fosse lançado em boas condições logo aos cinco minutos, mas Durval fez a falta para impedir o gol. Os tricolores pediram a expulsão do zagueiro, mas a arbitragem não o considerou como “último homem” e manteve como advertência o cartão amarelo. Jean cobrou forte e fez a bola passar rente à trave esquerda do gol defendido por Danilo Fernandes.

Concentrando muita gente na frente, o Sport trocava bolas na intermediária sem conseguir infiltrações. O Fluminense atuava mais recuado, mas explorando espaços para responder em velocidade. Foi assim que Léo penetrou pela esquerda, aos 16, e bateu com perigo por cima.

Mesmo sem jogar bem, o Leão da Ilha saiu na frente aos 17 minutos. André foi lançado na área e de calcanhar recuou para Danilo mandar uma bomba. O primeiro gol do lateral no Campeonato Brasileiro seria também o único da partida, porque o time pernambucano se acalmou. Passou a tocar a bola com mais objetividade, enquanto os visitantes mostravam nervosismo apelando para faltas duras.

O segundo gol rubro-negro quase saiu aos 28 minutos, quando Gum não cortou um lançamento, e Diego Cavalieri saiu com os pés para cortar investida de Maikon Leite. Pouco depois o goleiro voltou a trabalhar interceptando cruzamento de Marlone para André, e ainda teve que se esticar para espalmar cobrança de falta de Diego Souza.

Sem criar grande perigo, o Fluminense se resumiu a lances fortuitos até o intervalo sem saber que a etapa final seria ainda mais dura. O Sport voltou com nova postura e passou a marcar adiantado para atrapalhar a saída de bola tricolor. Assim, retomava a bola com facilidade no campo de ataque.

Jean teve nova chance de responder em cobrança de falta, mas a bola que desviou em Rithely encobriu o travessão. Daí em diante, ambos os times se entregaram à inconstância, errando passes e construindo pouco. Até que uma falta cobrada por Vinicius obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa, em lance que por pouco não empatou o jogo aos 41 minutos.

FICHA TÉCNICA 
SPORT 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE) 
Data: 13 de setembro de 2015 (Domingo) 
Horário: 18h30(de Brasília) 
Público: 6.939 presentes 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC) 
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Ivan Carlos Bohn (PR) 
Cartão Amarelo: Durval, Matheus Ferraz(Spo); Gum, Edson, Jean(Flu)

Gol: 
SPORT:
Danilo, aos 17 minutos do primeiro tempo

SPORT: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Marlone( Elberl)e Diego Souza; Maikon Leite(Régis), Hernane e André(Wendell) 
Técnico: Eduardo Baptista

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo; Edson( Vinicius), Jean, Gerson, Marcos Junior(Osvaldo) e Gustavo Scarpa(Michael); Fred 
Técnico: Enderson Moreira

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).