Enquanto o Corinthians corre para chegar ao céu, com a conquista do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda luta para se afastar do inferno e evitar o rebaixamento. Mas se contarmos apenas as campanhas de ambos no segundo turno, o duelo deste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 35ª rodada, promete equilíbrio de dois concorrentes ao título.
Na classificação geral, o Timão é bem superior ao Galo. Afinal, é vice-líder com 64 pontos, 22 a mais do que a equipe mineira, apenas o 14º colocado. Mas, no segundo turno, os rivais deste domingo têm campanha idêntica. São 27 pontos conquistados, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. O Atlético-MG ainda leva vantagem no saldo de gols (seis contra três).
Para o Corinthians, o duelo deste domingo é muito importante na caminhada rumo ao título. Dependendo apenas das próprias forças para ser campeão, o Timão não pode nem pensar em tropeçar, já que o Vasco venceu o Avaí no sábado e pulou para a primeira colocação, com 65 pontos. Se empatar ou vencer, aliás, o Timão jogaria em Florianópolis, na semana que vem, com o Figueirense, com a possibilidade de levantar a taça antecipadamente - desde que vença o Figueira e o Vasco perca para o Fluminense.
Já para o Atlético-MG, o jogo no Pacaembu pode servir como a confirmação da ascensão para fugir do descenso. Em alta neste segundo turno, o time de Cuca já está a cinco pontos da zona de rebaixamento, mas quer ser afastar ainda mais.


