O presidente Arnaldo Tirone afastou qualquer hipótese de negociar o meia Valdivia com o Flamengo e ainda se mostrou incomodado com o assédio do clube rubro-negro ao chileno. Apesar da indefinição sobre o futuro do jogador, Tirone criticou a postura do Fla. Valdivia tem seis jogos pela Série A e poderia ainda jogar por outra equipe.
"O Valdivia não quer jogar em outro time do Brasil que não seja o Palmeiras e ele nunca foi colocado à venda. Acho que o Flamengo, mais uma vez, avançou o sinal na hora errada", reclamou. "Isso já está encerrado, ele não sai".
No ano passado, o Flamengo se envolveu em polêmica com o Palmeiras ao manifestar interesse por Kleber. Apesar de ter recusado a oferta daquela ocasião, o Palmeiras não conseguiu segurar o atacante por muito tempo, pois sua situação no clube ficou bastante desgastada. Depois de uma discussão com Felipão, motivada pela briga de João Vitor com torcedores, o atacante acabou se transferindo para o Grêmio.
Desta vez, o Palmeiras quer evitar que o Flamengo inicie uma nova confusão nos bastidores. Mesmo com a possibilidade de o clube rubro-negro oferecer um salário maior a Valdivia, Tirone afirma que vai segurá-lo no Palestra Itália mesmo sem reajuste.
"Isso não existe, ele tem um contrato. O Valdivia está satisfeito com o acordo que tem e que é muito bom para ele. Não vamos ter este tipo de conversa", assegurou.


