O brasileiro Diego Alves foi o principal nome da partida entre Valencia e Chelsea, pela segunda rodada do grupo E da Liga dos Campeões. Apenas Frank Lampard, ao marcar aos 11min do segundo tempo, conseguiu ofuscar o inspirado goleiro. O Valencia usou o camisa 1 como exemplo para ir atrás do empate e conseguiu o 1 a 1 com Soldado, já no fim da partida.
O resultado mantém os Blues na 1ª posição da chave. Com uma vitória e um empate, o Chelsea ainda lidera com tranquilidade. No outro jogo da rodada, o Bayer Leverkusen bateu o Genk por 2 a 0 e garantiu a segunda colocação no grupo. O time alemão soma três pontos, contra dois do Valencia e um do lanterna Genk.
O Chelsea começou em cima do time anfitrião, apesar do jogo ser na Espanha. O primeiro susto do Valencia aconteceu logo aos 3min, quando Fernando Torres iniciou ataque. O zagueiro Rami atrapalhou o adversário, em lance que terminou com reclamação da equipe inglesa por possível pênalti.
Com Lampard e Ramires, o Chelsea ameaçou bastante até a primeira metade da etapa inicial. O jogo ficou mais equilibrado em seguida. O Valencia conseguiu deixar os ingleses longe de sua defesa, para alívio do goleiro brasileiro Diego Alves. Apesar de escapar da pressão, o time espanhol deu pouco trabalho ao Chelsea na primeira etapa, que terminou sem gols.
O início do segundo tempo foi todo do Chelsea. Diego Alves foi testado em quatro oportunidades e se deu bem em todas elas. Principal nome em campo, o goleiro conseguia parar finalizações de Torres e Ramires e cia.
No entanto, o brasileiro foi superado no lance seguinte, aos 11min. Após passe de Malouda, Lampard chutou no cantinho para, enfim, superar o goleiro do Valencia.
Em desvantagem, os espanhóis resolveram partir para o ataque pela primeira vez na partida. O ex-gremista Jonas deixou o banco para tentar buscar o empate. Aos 42min, o time da casa igualou o placar através de gol de pênalti do atacante Soldado. Antes do fim da partida, Diego Alves ainda apareceu muito bem mais uma vez em finalização de Anelka.


